Meio-campista português acerta com Al Hilal e pode ‘ajudar’ Corinthians na contratação de Cuéllar

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O que uma negociação milionária do Wolverhampton, da Inglaterra, tem a ver com a possível chegada de Gustavo Cuéllar ao Corinthians? Tudo e mais um pouco. Isso porque, de acordo com o jornal inglês The Athletic, os Wolves acertaram a venda do meio-campista português Ruben Neves para o Al Hilal, dono dos direitos econômicos do volante. E essa contratação do clube saudita pode “facilitar” a vinda do colombiano ao Timão.

Mas por quê? O Corinthians já tem um acerto encaminhado com Cuéllar, mas ainda aguarda uma definição do Al Hilal, que não deseja perder o colombiano sem ter uma peça imediata de reposição. Agora com a chegada de Ruben Neves, que atua no mesmo setor do campo que o colombiano, a liberação do volante pelo clube árabe pode, finalmente, acontecer.

A imprensa europeia diz que o Al Hilal deve desembolsar 55 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões na cotação atual) para contratar Ruben Neves, que está no Wolverhampton desde 2017 e acumula convocações para a seleção de Portugal. O português vai ocupar mais uma vaga de estrangeiro no clube saudita, que pode optar pela liberação de Cuéllar ao Corinthians para liberar espaço na lista de gringos.

A contratação de um volante como Cuéllar é uma das prioridades do Corinthians para o segundo semestre. O gerente de futebol Alessandro Nunes revelou, recentemente, que o clube busca um jogador para a posição, que conta apenas com os titulares Fausto Vera e Maycon e com o reserva Roni no atual elenco, além de Cantillo, que se recupera de lesão. A diretoria também quer mais um zagueiro.

Gustavo Cuéllar completa 31 anos de idade em outubro. Revelado pelo Deportivo Cali, chegou ao Al Hilal em 2019 após passagem de sucesso pelo Flamengo, sendo vendido pelo Rubro-Negro por 7,5 milhões de euros (R$ 34 milhões na época). O volante colombiano foi um dos destaques do clube saudita na campanha do segundo lugar no Mundial, em fevereiro, contra o Real Madrid.

Veja mais:

Corinthians faz acordo e mantém percentual de ex-zagueiro da base que fechou com o Athletico-PR

Pivô recusa proposta de renovação e é nova baixa do Corinthians Basquete para a próxima temporada

Onde assistir? Cruzeiro x Corinthians pelo BR Feminino é o único jogo das quartas fora da TV aberta

Notícias do Corinthians

Rolar para cima