Na última terça-feira, 17 de setembro, o Corinthians foi até o Ceará visitar o Fortaleza na Arena Castelão em partida de ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana e venceu por 2 x 0. Os gols do Timão foram marcados por Igor Coronado e Yuri Alberto. Em entrevista coletiva após a partida, Breno Bidon comentou a oportunidade que recebeu do técnico Ramón Díaz entre os onze iniciais.
“Acredito que é muito boa essa oportunidade que o Ramon me deu. E como ele sempre vem comentando com a gente, todos vão ser utilizados, tem que estar preparado, tem que estar pronto para quando a oportunidade vier você não deixar ela passar e aproveitar. Muitos que não vinham jogando com frequência, puderam iniciar a partida e acredito que a gente deu uma boa resposta e conseguimos fazer uma grande partida contra um grande time. E a gente sabe da importância também de levar essa vitória para o jogo de volta” , iniciou o meio-campista.
Breno Bidon havia perdido espaço com a chegada do técnico Ramón Díaz, que inicialmente passou a optar por utilizar jogadores com maior vigor físico no setor de meio-campo, fazendo com que o craque da Copa São Paulo deste ano ficasse “escanteado”.
Inclusive, essa foi a primeira vez em que Bidon começou uma partida entre os titulares desde a chegada do treinador argentino. A última vez que ele havia iniciado uma partida desde o início aconteceu no dia 10 de julho, quando o Alvinegro era comandado interinamente por Raphael Laruccia, em derrota diante do Vasco por 2 x 0 no Estádio de São Januário.
Por último, o camisa 27 comentou sobre as posições que pode atuar no meio-campo, tanto como primeiro quanto segundo volante e detalhou o trabalho do dia a dia em busca de uma oportunidade.
“Eu acredito que eu consigo fazer ali as duas funções, como primeiro, como segundo também. Na Copinha também vinha jogando bastante eu e o Ryan, então acabava que era só nós dois no meio, então acabava que uma hora ficava de primeiro, uma hora de segundo. E eu estou aqui pra ajudar no que o Ramon precisar ali no campo.”
“É claro que eu venho sempre treinando, como eu falei, tem que estar preparado para todos os momentos, a gente não sabe quando a oportunidade vai aparecer, mas quando ela aparecer você tem que estar pronto, então acredito que tem que continuar treinando, continuar focado e aí sábado a gente já tem um grande jogo” , finalizou o Filho do Terrão.
O próximo confronto do Timão está marcado para o próximo sábado, 21, diante do Atlético-GO, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Neo Química Arena, às 16h. Além de ser um confronto direto, a partida é tratada como a primeira das “doze finais” que o Timão terá até o final do Brasileirão.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Semana do Corinthians terá confronto na Sul-Americana e decisão no Brasileirão Feminino
Diretor financeiro do Corinthians pontua projeto para o Timão: “Exemplo do Bayern de Munique”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados