- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Um jogador que não entra em campo há 918 dias pode ser um “reforço caseiro” do Corinthians no mata-mata do Paulistão. Trata-se do meia-atacante Ruan Oliveira, de 22 anos. O jogador não atua desde agosto de 2020 e vem se recuperando de seguidas lesões no joelho nos últimos dois anos e meio.
Ruan Oliveira realizou seu último procedimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em julho de 2022, está em fase final de recuperação e vem aparecendo nas fotos divulgadas pelo Corinthians dos últimos treinos. O jogador tinha contrato de empréstimo válido somente até a metade do ano passado, mas teve o vínculo estendido até junho de 2023.
Perto de completar a recuperação, Ruan Oliveira pode voltar a defender o Corinthians nas próximas semanas. Isso porque o jogador está na Lista A do clube no Paulistão. De início, a diretoria alvinegra não incluiu o meia-atacante na competição, algo que só foi acontecer no último dia possível para mudanças na relação de inscritos.
No começo de fevereiro, o Corinthians inscreveu os lesionados Ruan Oliveira e Gustavo Mosquito na Lista A do Paulistão. A ideia do clube foi ter mais opções para fazer alterações na relação para o mata-mata em caso de acerto com algum reforço. Porém, a diretoria alvinegra não deve trazer um novo jogador para a fase final do estadual – Chrystian Barletta será integrado ao elenco para o Brasileirão.
Sendo assim, Ruan Oliveira pode ser aproveitado pelo técnico Fernando Lázaro nos jogos decisivos do Paulistão. Isso, claro, se o treinador quiser contar com o meia-atacante, que tem esperança de ser integrado ao elenco alvinegro.
Ao todo, Ruan Oliveira acumula quatro jogos com a camisa alvinegra como profissional, todos sob o comando de Tiago Nunes, em 2020. O último deles foi contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, em 26 de agosto daquele ano. O Corinthians é dono de apenas 10% dos direitos econômicos do jogador, que pertence ao Metropolitano-SC e chegou ao Timão ainda para o sub-20, em 2019.
Veja mais:
Tchoca comenta amizade com Murillo e revela ansiedade do zagueiro por estreia no Corinthians
Boca Rosa Beauty e Corinthians anunciam patrocínio para time de vôlei feminino