Interesse antigo do Corinthians, o meio-campista Nikão ficará livre para assina pré-contrato com qualquer clube em julho. As especulações cresceram quando Tiago Nunes estava sob o comando do Timão, mas a negociação não aconteceu. Hoje no Grêmio, o treinador ainda sonha em contar com o atleta em seu elenco.
Cotado para ser novo diretor executivo do Grêmio, Diego Cerri foi quem contratou Nikão para o Athletico e mantém bom relacionamento com o jogador, o que pode ser triunfo a mais para convencê-lo a ir jogar na equipe comandada por Tiago Nunes.
No começo deste ano, surgiram diversas especulações de que o Corinthians estava atrás do jogador. O interesse do Timão era oferecer dois atletas para poder contar com Nikão em seu elenco, o que não aconteceu. Tendo em vista o alto valor em dívidas, o Timão não deve querer investir tanto dinheiro para contar com qualquer atleta em seu elenco.
O Corinthians começou a demonstrar interesse em Nikão ainda em 2016, por indicação de Cristóvão Borges. No entanto, o assunto só voltou a estar em pauta em 2019, após título da Sul-Americana do Athletico. Como já dito, em 2020 e 2021 o atleta foi novamente cotado para ser novo atleta do Timão.
Leia também
Clube inglês abre negociações para contratar Rodrigo Varanda
Majestoso terá a melhor defesa contra o melhor ataque do Paulistão
De acordo com jornalista, Corinthians já tem novo técnico para o sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados