Na noite desta quarta-feira, 3, o River Plate da Argentina anunciou a contratação do meio-campista Matías Rojas, que atuou pelo Corinthians entre julho de 2023 e fevereiro de 2024. Rojas ficou marcado no Timão pelo desempenho abaixo da expectativa e por sua saída conturbada, acionando o clube na FIFA após ver um acordo pelo pagamento de pendências financeiras ser descumprido pela diretoria.
Logo após deixar o Parque São Jorge, o paraguaio se dirigiu aos EUA, onde atuou pelo Inter Miami, time de David Beckham onde também joga Lionel Messi. Por lá, marcou nove gols e deu duas assistências em 20 jogos, desempenho muito superior ao que anotou enquanto esteve no Corinthians, onde somou apenas três assistências em 30 jogos, e não marcou sequer um tento.
Agora, o atleta volta ao futebol argentino cerca de um ano e meio após ter deixado o Racing. Vale lembrar que o River Plate está classificado para a Copa Libertadores deste ano, mas ao contrário do Corinthians, que ainda disputará a fase prévia da competição, o time argentino já está na fase de grupos.
Em junho do ano passado, o Corinthians foi condenado pela FIFA a pagar cerca de R$ 40,4 milhões a Rojas, por atraso no pagamento de direitos de imagem. Desde então, o clube trabalha para se defender da decisão da entidade, através de um recurso Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Diretor de Base do Corinthians avalia acertos e erros em sua gestão
Diretor de Base do Corinthians fala sobre o caso de Kayke e a adaptação de jovens jogadores
Corinthians tem dois dos últimos dez craques eleitos pela Copinha; veja aonde estão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados