Velho sonho da diretoria do Corinthians, o meia Nikão volta a ter seu nome ligado ao Alvinegro. Nas últimas janelas de transferência foram várias as tentativas do Timão de contratar o jogador que pertence ao Athletico-PR.
A novidade, segundo o jornalista Jorge Nicola, é que o Corinthians não está mais sozinho. O São Paulo, o Grêmio e o Kashiwa Rei-Sol, do Japão, entraram na disputa, até porque Nikão vive os últimos meses de seu contrato com o Athletico-PR.
O vínculo do atleta com o Furacão termina no fim deste ano, e assim, no dia 1º de julho, ele já pode assinar um pré-contrato para se mudar de graça para qualquer outro clube, a partir de 1º de janeiro da próxima temporada.
O Athletico-PR acaba de fazer uma segunda tentativa de renovação de contrato, informação divulgada pela jornalista Nadja Mauad. O ponto é que Nikão nunca escondeu que é hora de mudar de ares e a tendência é que recuse mais uma proposta. O teto salarial no Athletico é bem baixo, e, aos 28 anos, o atleta pensa que está na hora de fazer sua independência financeira. O Furacão ou fica com o jogador até o final do ano e perde de graça, ou negocia agora na metade do ano, para garantir alguma compensação financeira.
Dos interessados, o Corinthians ‘namora’ há mais tempo com o jogador. Mas, no momento não tem capacidade para fazer qualquer investimento. A ideia era esperar pelo fim do contrato, para adquiri-lo sem custos a partir de 1º de janeiro.
Leia também:
Corinthians recebe doação de cestas básicas de doador dos Estados Unidos
Ruan Oliveira e Mateus Vital iniciam transição para voltar a campo
Vai e vem – Confira as movimentações do Corinthians no mercado da bola
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados