O Corinthians venceu o Bahia por 5 x 1 pela última rodada da fase inicial do Brasileirão Feminino. Além de garantir a liderança do torneio, um dos gols marcados fez a meia-atacante Vic Albuquerque atingir uma marca histórica pelo Timão, se tornando a maior artilheira da história da modalidade ao lado de Gabi Nunes, com 77 gols.
Vic foi poupada por Arthur Elias no time titular, dando espaço para Tamires no meio-campo. Mesmo assim, ela entrou na volta do intervalo e, logo no início do segundo tempo, marcou o quinto gol do Timão na partida. Na temporada foi seu décimo gol, sendo também a goleadora do ano.
A meia-atacante tinha encostado na ex-goleadora do Corinthians em uma partida contra o SKA Brasil, pelo Paulistão Feminino. Na ocasião, o jogo que aconteceu na Arena Barueri contou com a presença da própria Gabi Nunes, que viu sua liderança ser ameaçada das arquibancadas.
Victoria está em sua segunda passagem pelo Corinthians Feminino. A primeira se encerrou no fim de 2021, quando a atleta recebeu proposta para atuar na Europa por seis meses. Após a experiência, ela retornou ao Timão e foi fundamental no título brasileiro de 2022, contra o Internacional.
O time comandado por Arthur Elias agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final do Brasileirão. O primeiro jogo acontece em Minas Gerais e está marcado para ocorrer neste próximo fim de semana. A data exata, local e o horário ainda serão divulgados pela CBF.
Confira a artilharia histórica do Corinthians:
1- Vic Albuquerque: 77 gols
1- Gabi Nunes: 77 gols
2- Grazi: 76 gols
4- Adriana: 72 gols
5- Gabi Zanotti: 56 gols
6 – Millene Fernandes: 55 gols
7 – Byanca Brasil: 45 gols
8 – Jheniffer: 43 gols
9 – Crivelari: 37 gols
Veja mais:
Vic faz história e Corinthians garante liderança no Brasileirão com goleada sobre o Bahia
Em momento complicado no Corinthians, Yuri Alberto tem números baixos nos últimos 20 jogos
Arthur Sousa assume titularidade e encosta no topo do ranking de artilheiros do Timãozinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados