- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última terça-feira (21), o Independiente Del Valle derrotou o Flamengo por 1 x 0, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O equatoriano Junior Sornoza, ex-Corinthians, foi um dos destaques do duelo. O camisa 10 foi o responsável pela assistência para o único gol da partida, marcado por Mateo Carabajal.
De acordo com as estatísticas do Sofascore, o meia foi fundamental para o resultado positivo da equipe equatoriana. Sornoza deu uma assistência, teve cinco passes decisivos 46 passes certos em 51 tentados, com 90% de aproveitamento. Também acertou todas as seis bolas longas que tentou, deu três dribles em três tentativas, e ainda contribuiu com três desarmes, finalizando a partida com uma nota de 8.3.
Junior Sornoza foi revelado pelo próprio Independiente Del Valle e ganhou destaque no futebol sul-americano após ser um dos principais nomes da campanha do vice-campeonato da equipe na Libertadores de 2016, que perdeu para o Atlético Nacional, da Colômbia.
O meia foi contratado pelo Fluminense em 2017, e de lá, veio para o Corinthians em 2019. Com a camisa do clube, o equatoriano fez 46 jogos, marcou apenas um gol e distribuiu dez assistências. Conquistou o Campeonato Paulista de 2019, dando a assistência para o gol do título de Vágner Love, no segundo jogo da final contra o rival São Paulo, marcado nos minutos finais da partida, que acabou em 2 x 1 para o Alvinegro. O primeiro jogo havia empatado por 0 x 0, no Morumbi, e o Timão decidiu o título em casa, na Neo Química Arena.
Leia mais:
Classificado, Corinthians busca subir na tabela geral do Paulistão para ter vantagem no mata-mata
Yuri Alberto tem melhor média de participações em gols entre últimos centroavantes do Corinthians
Corinthians segue preparação para estreia no Brasileirão Feminino com diversas atividades no CT