Meia ex-Corinthians se destaca em vitória do Independiente Del Valle sobre o Flamengo

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite da última terça-feira (21), o Independiente Del Valle derrotou o Flamengo por 1 x 0, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O equatoriano Junior Sornoza, ex-Corinthians, foi um dos destaques do duelo. O camisa 10 foi o responsável pela assistência para o único gol da partida, marcado por Mateo Carabajal.

De acordo com as estatísticas do Sofascore, o meia foi fundamental para o resultado positivo da equipe equatoriana. Sornoza deu uma assistência, teve cinco passes decisivos 46 passes certos em 51 tentados, com 90% de aproveitamento. Também acertou todas as seis bolas longas que tentou, deu três dribles em três tentativas, e ainda contribuiu com três desarmes, finalizando a partida com uma nota de 8.3.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Junior Sornoza foi revelado pelo próprio Independiente Del Valle e ganhou destaque no futebol sul-americano após ser um dos principais nomes da campanha do vice-campeonato da equipe na Libertadores de 2016, que perdeu para o Atlético Nacional, da Colômbia.

O meia foi contratado pelo Fluminense em 2017, e de lá, veio para o Corinthians em 2019. Com a camisa do clube, o equatoriano fez 46 jogos, marcou apenas um gol e distribuiu dez assistências. Conquistou o Campeonato Paulista de 2019, dando a assistência para o gol do título de Vágner Love, no segundo jogo da final contra o rival São Paulo, marcado nos minutos finais da partida, que acabou em 2 x 1 para o Alvinegro. O primeiro jogo havia empatado por 0 x 0, no Morumbi, e o Timão decidiu o título em casa, na Neo Química Arena.

Leia mais:

Classificado, Corinthians busca subir na tabela geral do Paulistão para ter vantagem no mata-mata

Yuri Alberto tem melhor média de participações em gols entre últimos centroavantes do Corinthians

Corinthians segue preparação para estreia no Brasileirão Feminino com diversas atividades no CT

Notícias do Corinthians

Rolar para cima