Meia ex-Corinthians rasga elogios a Ronaldo Fenômeno e revela como era conviver com o atacante

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

No início de 2009, o Corinthians fazia uma das maiores contratações de sua história e anunciava Ronaldo Fenômeno como seu novo reforço, centroavante bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira e de muito sucesso no futebol europeu. Além dele, no fim daquele ano o Timão também contratou o meia Defederico, grande promessa do futebol, que era comparado até com o craque Lionel Messi.

Entretanto, o meio-campista argentino, que havia se destacado no Huracán-ARG, não vingou com a camisa do Alvinegro Paulista. Na última sexta-feira (14), o portal argentino Olé divulgou uma entrevista com o jogador ex-Corinthians, que rasgou elogios a Ronaldo Fenômeno e contou como era a convivência com o craque.

Defederico comemora um de seus gols em sua passagem pelo Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

“Sim, no Brasil joguei com ‘El Gordo’. Chamavam ele de R9, tratávamos com um pouco mais de respeito, ele é um campeão mundial. Era um companheiro excepcional e super camarada. Foi sempre o líder do grupo, não ficava afastado, algo que podia fazer por causa de quem ele era, mas era apenas mais um, sempre nos impulsionando. Era um verdadeiro fenômeno, como lhe chamavam, disse o meio-campista.

Era muito fácil de jogar com ele, bastava lhe dar a bola, não era preciso fazer muito mais. ‘El Gordo’ resolvia tudo, era uma loucura. Ele fazia tudo num só toque na bola”, continuou Defederico.

“Joguei com ele na última etapa de sua carreira, quando já estava um pouco acima do peso e com muitas dores no joelho, mas quando pegava a bola… Te conto e ainda fico arrepiado. Não pude acreditar. E não quero imaginar como deve ter sido jogar ao seu lado em 2000 ou 2002, quando ele partia não conseguiam roubar a bola dele, finalizou o argentino.

Defederico ainda revelou mais detalhes de como era a convivência com Ronaldo no dia a dia dentro do Corinthians. O meia contou uma situação que viveu ao lado de Fenômeno na pré-temporada de 2010 da equipe.

“Olha, vou te contar uma história. Estávamos na pré-temporada, treinamos de manhã e tivemos a tarde livre, mas tivemos de voltar à noite. Todos queríamos ir para São Paulo, mas estávamos em outra cidade, cerca de 300 quilômetros de distância. Então ‘Gordo’ disse: ‘Eu resolvo’. De repente, um helicóptero desceu no campo, e nos levou até à sua casa. Em 40 minutos estavamos em um churrasco, e ele próprio era quem fazia, revelou.

Matias Defederico atuou pelo Corinthians entre setembro de 2009 e o fim de 2010. O meia não correspondeu às expectativas que se tinham sobre o seu futebol, e jogou 38 partidas pelo Timão, marcando três gols. Após deixar o Brasil, voltou ao futebol argentino, para atuar pelo Independiente.

Veja mais:

Equipes Sub-15 e Sub-17 do Corinthians estreiam com goleada no Campeonato Paulista

Escalação: Corinthians finaliza preparação para estreia diante o Cruzeiro pelo Brasileirão

Com retorno de Balbuena, Corinthians divulga relacionados para duelo contra o Cruzeiro

Notícias do Corinthians

Rolar para cima