Neste domingo (12), o Zenit St. Petersburg recebeu o Khimki na Gazprom Arena, na vitória por 3 x 2, com dois gols de Malcom e um gol nos acréscimos de Gustavo Mantuan, meia-atacante emprestado pelo Corinthians ao clube russo, além deles, o ex-Corinthians Robert Renan também atuou no jogo.
Logo aos 19 minutos de jogo, Malcom abriu o placar para os Azul-Branco-Turquezes, e já aos dez minutos do segundo tempo, após belo passe do colombiano Cassierra, o ex-Corinthians marcou o segundo gol do Zenit na partida. Porém, um jogo que parecia tranquilo complicou quando o Khimki empatou a partida em menos de 15 minutos.
Mas aos 46 minutos da segunda etapa, Adamov cruzou para área e Mantuan aparece para cabecear a bola para o fundo das redes, dando a vitória para a equipe da casa. Além disso, Gustavo é o jogador que precisa de menos minutos (46) para participar de gol na Liga Russa 22/23, de acordo com o aplicativo de estatísticas Sofascore.
O meio-campista está emprestado ao Zenit até o dia 30 de junho de 2023, o jogador voltará para o Timão. Vale lembrar, Mantuan foi envolvido na negociação do empréstimo de Yuri Alberto para o Corinthians ano passado. Além dele, o goleiro Ivan também foi para a Rússia, mas já retornou e está emprestado ao Vasco.
Além do retorno do meia ao Corinthians, Du Queiroz irá para o clube russo, já que foi envolvido na negociação pela permanência de Yuri Alberto no Parque São Jorge. Com a volta de Mantuan, Fernando Lázaro terá mais opções para as pontas e o meio de campo, posições que o Alvinegro necessita de reforços.
Veja mais:
Técnicos do Corinthians Sub-15 e Sub-17 comentam preparação para temporada 2023
Atacante do Corinthians é o jogador com maior expectativa de gols no Paulistão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Nunca foi nem nunca será um meia , ele é atacante antigamente seria chamado de ponta