- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
No último domingo (05), o Corinthians venceu a Ferroviária por 3×1, no Parque São Jorge, e se classificou à final do Brasileirão Feminino, onde enfrentará o Palmeiras. Sendo assim, o Timão, que vem empilhando títulos e feitos históricos na modalidade há alguns anos, conquistou a quinta decisão consecutiva da competição nacional – as outras quatro anteriores resultaram em duas taças e dois vice-campeonatos.
Em entrevista à “ESPN Brasil”, a meio-campista Julia Bianchi, do arquirrival e da Seleção Brasileira, projetou o Derby e afirmou que a equipe comandada por Arthur Elias é “o time a ser batido”. A adversária também reconheceu a hegemonia alvinegra nos últimos anos, mas revelou acreditar que serão dois jogos bem equilibrados.
“As expectativas são de que serão dois grande jogos. Eu acredito que, não só para nós jogadoras, mas para todas as pessoas que têm acompanhado o futebol feminino desse ano, é o jogo mais esperado do ano, não só por ser a final, mas também por ser essa clássico. Na primeira fase já se criou um ambiente muito competitivo, um jogo muito esperado. Então agora, valendo o título, serão duas grandes finais”, afirmou a jogadora rival.
“Eu acredito que por toda essa hegemonia que o Corinthians construiu no futebol feminino nos últimos anos , é o time a ser batido. Mas são duas grandes campanhas, as duas melhores campanhas do campeonato. Então eu acredito que seja uma final muito disputada, de igual para igual. Acredito no nosso trabalho e vamos entrar em campo em busca do título”, encerrou.
Veja mais:
Dirigente do Juventude teme arbitragem no jogo contra o Corinthians: “Vamos ter problema”
”Talvez seja a melhor fase do time”, diz o zagueiro Gil sobre momento do Corinthians