- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Titular após ser poupado na partida contra o São Bernardo, Renato Augusto foi um dos jogadores mais participativos do Corinthians na partida contra a Portuguesa, que terminou empatada por 0 x 0. No fim do jogo, em momento de irritação, o meio-campista levou um cartão amarelo, o que não acontecia desde maio de 2022.
Na ocasião, Renato levou uma advertência no dia 17 de maio, em uma partida contra o Boca Juniors, ainda pela fase de grupos da Libertadores. A partida, que terminou empatada por 1 x 1, teve diversos jogadores do Corinthians advertidos, inclusive o técnico, que na época era Vítor Pereira.
Além de Renato e VP, que foi expulso, Robson Bambu, Raul Gustavo, Fábio Santos e Mantuan foram advertidos pelo árbitro. Cantillo, que não foi titular, também foi expulso da partida.
Agora, após 32 partidas e quase nove meses, Renato Augusto levou um cartão amarelo após sofrer uma falta considerada perigosa. Após o contato, ele foi para cima do infrator e, para evitar uma discussão mais acalorada, o árbitro aplicou o cartão para o meia.
Por não estar pendurado, o camisa oito do Timão estará disponível para o duelo contra o Palmeiras, que acontece quinta-feira (16), na Neo Química Arena. Será o segundo clássico do Corinthians na temporada, sendo o primeiro Derby Paulista.
Veja mais:
Após problema de Cássio, Róger Guedes se isola em estatística pelo Corinthians
Fausto Vera avalia partida entre Corinthians e Portuguesa pelo Paulistão