Titular do Corinthians pelo segundo jogo seguido no último sábado, 24, em derrota para o Athletico-PR, pela 12ª rodada do Brasileirão, Ruan Oliveira revelou que sentiu certa “insegurança” por atuar no campo sintético da Arena da Baixada. O meio-campista vem de três lesões seguidas no joelho, e admitiu algum receio de que o gramado diferente prejudicasse suas cirurgias na região.
“Sim, sim (causa insegurança por jogar no sintético). Até perguntei para quem já tinha jogado aqui, porque eu nunca tinha jogado. Perguntei para os mais experientes e para quem tinha cirurgia no joelho, como é jogar no campo sintético“, declarou Ruan, em entrevista na zona mista da Arena da Baixada.
Embora tenha tido algum receio de atuar no campo sintético, Ruan Oliveira afirmou que deixou o jogo com o joelho “100%”, apesar de ter sentido algumas dores na panturrilha. O meio-campista também se vê em evolução física após ter passado quase três anos sem atuar por conta das cirurgias.
“Eu não senti muito, só a panturrilha que está doendo. O joelho está 100% (…) Fisicamente, na base eu era muito forte. Mas fiquei muito tempo parado, aí dificultou um pouco. Na Vila (Belmiro) eu senti bastante, caí bem (de rendimento). Nesse jogo (contra o Athletico), eu estava até tranquilo. Fisicamente, estou melhorando“, completou.
Ruan Oliveira fez apenas seu terceiro jogo pelo Corinthians neste retorno após as lesões no joelho. Ele entrou no segundo tempo contra o Cuiabá, no dia 10, e marcou o gol de empate do time na Neo Química Arena. No jogo seguinte, foi titular diante do Santos, na vitória por 2 x 0 na Vila Belmiro, e foi responsável por um gol e uma assistência no clássico. Diante do Athletico, produziu pouco, assim como toda a equipe.
Agora, Ruan Oliveira deve ser poupado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o jogo contra o Liverpool, do Uruguai, nesta quarta-feira, 28, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, onde o Corinthians não tem mais chances de avançar ao mata-mata. O treinador indicou que pretende ter o elenco em boas condições físicas para encarar o Red Bull Bragantino, no dia 2, e pode dar um descanso para o camisa 33.
Veja mais:
Giuliano volta a atuar como volante no Corinthians contra o Athletico e recebe elogios de Luxemburgo
Luxemburgo analisa derrota do Corinthians e comenta substituições feitas na segunda etapa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados