O Corinthians atualizou, nesta quinta-feira, 10, a situação clínica do meia Rodrigo Garro. O atleta ficou cerca de uma semana na Espanha tratando de uma tendinopatia no joelho direito, região em que sente dores desde a metade da temporada 2024, conforme já dito pela camisa 8 em entrevistas à imprensa. Ele retornou ao Brasil na última quarta-feira, 9.
Sua última partida pelo Alvinegro aconteceu no dia 27 de março, em duelo de volta da final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, na Neo Química Arena. Desde então, o argentino foi para a Europa e, sob supervisão do departamento médico do Corinthians, foi monitorado juntamente com os responsáveis pelo tratamento em território europeu.
Rodrigo Garro foi tratado pelo médico Javier Ledesma, que já trabalhou com Memphis Depay no Atlético de Madrid, e que, atualmente, faz atendimentos de maneira particular, sem relação com qualquer outro clube. À Corinthians TV, Garro mandou um recado à torcida corinthiana e comentou sobre o tratamento da contusão na Espanha.
“Fala, Fiel. Estou de volta, continuando com o período de recuperação. Foram dias de muito trabalho, muitas coisas lá. Quero agradecer ao departamento médico por me ajudar com o processo de recuperação. Estou com muita vontade de jogar, compartilhar o gramado com meus companheiros. Deus queira que logo eu esteja com vocês, obrigado pela mensagem de carinho, para mim é muito importante. Obrigado e estamos juntos”, disse.
Segundo o portal Meu Timão, o meia deve ser ausência dos gramados até o mês de junho e, talvez, retorne de fato após a disputa do Supermundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho.
Veja Mais:
Corinthians realiza treino tático visando Derby pelo Campeonato Brasileiro
Lateral-direito do Corinthians lidera estatística defensiva entre jogadores da Série A em 2025
Afastamento liminar de Romeu Tuma Júnior é aprovado; Comissão de Justiça chama a medida de “ilegal”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados