Com bom fim de ano pelo Corinthians, Renato Augusto vem sendo questionado frequentemente sobre a possibilidade de disputar mais uma Copa do Mundo, sob o comando de Tite. Após a vitória contra o Flamengo, por 2 x 1, o camisa 8 foi perguntado sobre sua presença na lista de 55 pré-convocados que o técnico da seleção enviou à FIFA.
“Realmente não sei, não tive nenhuma conversa pra saber se tô nessa lista ou não. O que posso falar é que tô me sentindo bem, fazendo jogos em alto nível, e se eu tiver a oportunidade, vou estar pronto. Se eu não tiver, vou estar que nem vocês aqui torcendo para que a seleção ganhe o título”, declarou.
“A gente teve bons anos juntos e títulos importantes. Ele me conhece bastante, sabe o que eu posso entregar dentro do campo, então depende dele. Se achar que eu tiver que ser, vai ser. Não quero criar nenhuma expectativa muito grande e, se eu tiver a oportunidade, eu vou estar preparado“, comentou sobre sua relação com Tite, onde já trabalhou na seleção e no Corinthians.
Por fim, ele foi perguntado se na ocasião dele ser o Tite, o jogador se convocaria para disputar a Copa do Mundo de 2022.
“Eu até comecei a fazer a Licença B, mas acho que não tô pronto pra isso não. Eu vejo que ainda falta muito pra eu chegar nesse nível, virar treinador. Mas aí agora é só com esse pessoal do nível muito alto”, respondeu.
O Corinthians volta a campo contra o Ceará, no sábado (05), na Neo Química Arena. Para a meta de ser o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, a vitória é necessária para igualar a mesma pontuação do Internacional, que atualmente é o vice colocado da competição nacional.
Veja mais:
Millene se diz ‘bem ansiosa’ por reestreia e celebra retorno ao Corinthians: “Felicidade imensa”
Família de Vítor Pereira virá ao Brasil em período decisivo para futuro do treinador no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados