O meio-campista Guilherme Biro, do Corinthians, recebeu elogios do técnico Ramon Menezes na noite da última quinta-feira, 8, após marcar o gol da vitória do Brasil contra a Venezuela, na segunda rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico. Para o treinador, o jogador alvinegro, experiente nas categorias de base da Seleção Brasileira, entende o que é vestir a camisa amarelinha.
“É um jogador que tem um histórico fantástico dentro da Seleção Brasileira. Quando ele veste essa camisa, ele representa o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira. É um atleta que foi campeão sul-americano sub-15, jogando de lateral-esquerdo, campeão sul-americano sub-20, foi o capitão da equipe no Pan-Americano e é um cara em quem a gente confia muito“, declarou Ramon, em entrevista coletiva.
Guilherme Biro é peça de confiança de Ramon Menezes e sempre é convocado pelo técnico nas categorias sub-20 e sub-23 da Seleção Brasileira. O meio-campista, porém, foi utilizado em apenas dois dos quatro jogos da primeira fase do Pré-Olímpico e ainda não tinha marcado um gol na competição, até ser decisivo para a vitória de 2 x 1 sobre a Venezuela.
De acordo com o próprio jogador, a pouca participação na primeira fase do Pré-Olímpico se deu por conta de dores no músculo adutor. Guilherme Biro definiu a perseverança como principal motivo pela volta por cima na competição e comemorou o gol marcado no final do jogo contra a Venezuela, quando o Brasil não vivia bom momento.
“Acho que é resultado de muito trabalho, de muito empenho que eu venho tendo nesses dias. Eu vinha com uma dor ali na parte do adutor, mas fui perseverante. Agradeci aos meus companheiros, aos fisioterapeutas que estiveram comigo também, que me capacitaram para que eu pudesse estar apto hoje para o jogo”, celebrou Biro após o jogo.
“O cenário do jogo estava muito difícil. Era tentar fazer algo diferente, dar uma assistência, fazer alguma jogada, algo que resultaria no gol. E, graças a Deus, eu pude fazer o gol, com o passe do Endrick.”
Depois de perder para o Paraguai na estreia do quadrangular final, o Brasil precisava ganhar da Venezuela para depender apenas de si na última rodada. A Seleção Brasileira, agora, precisa vencer a Argentina neste domingo, 11, para se garantir nas Olimpíadas. Um empate também pode classificar o time de Ramon Menezes. O Pré-Olímpico dá duas vagas para o futebol masculino em Paris.
“A gente sabe que tem uma rivalidade muito grande entre o Brasil e a Argentina. Então a gente vai se preparar da melhor forma para poder entrar concentrado e sair com essa classificação“, projetou Biro.
Enquanto serve a Seleção Brasileira Sub-23, assim como Matheus Donelli e Giovane, Guilherme Biro vem desfalcando o Corinthians nas primeiras rodadas do Paulistão. Os três devem se reapresentar ao elenco alvinegro a partir de segunda-feira, dia 12.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians avança em negociação com Mano Menezes para rescisão contratual
Corinthians demite auxiliar Thiago Kosloski após definir comissão técnica de António Oliveira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados