Meia do Corinthians projeta Sul-Americana e ‘esquece’ Róger Guedes: ‘Não pode ficar pensando nele’

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Róger Guedes é página completamente virada no Corinthians. Na noite do último sábado, 5, o Timão fez o segundo jogo desde a saída do atacante para o Al-Rayyan, do Catar, e empatou por 2 x 2 com o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Antes, na terça-feira, vitória por 2 x 1 sobre o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

O atacante deixou o Corinthians como artilheiro alvinegro isolado na temporada, com 21 gols. Mesmo sem seu principal goleador, o clube seguiu com uma boa frequência de gols nos dois primeiros jogos desde a saída dele. Para Ruan Oliveira, titular diante do Internacional, isso é uma prova de que os comandados de Vanderlei Luxemburgo têm se comportado bem após a venda de Róger Guedes e precisam “seguir em frente”.

Estamos se comportando bem (sem o Róger Guedes). Acho que jogamos bem de novo. Terça-feira (contra o Newell’s) foi uma bela partida, hoje (sábabo) também (contra o Inter). Temos que seguir em frente, não pode ficar pensando nele (Róger Guedes). Ele já foi, boa sorte para ele, declarou Ruan, em entrevista na zona mista do Beira-Rio.

O terceiro jogo do Corinthians sem Róger Guedes será nesta terça-feira, dia 8, às 21h30 (horário de Brasília), novamente contra o Newell’s Old Boys, mas agora no Estádio Marcelo Bielsa. De Porto Alegre, a delegação alvinegra irá direto para a Argentina. Pela vitória sobre os Rojinegros na Neo Química Arena, um empate coloca a equipe de Vanderlei Luxemburgo nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Ruan Oliveira sabe que, para garantir a classificação, o Corinthians não poderá entrar “na pilha” dos argentinos, como aconteceu no primeiro tempo do jogo em Itaquera, antes do Newell’s abrir o placar. O meio-campista acredita que o duelo em Rosário será uma “guerra”, mas vê o clube em condições de seguir na Sul-Americana.

A gente não pode entrar na pilha deles (Newell’s). Era tudo o que eles queriam (no primeiro jogo) e conseguiram fazer o gol, mas viramos e saímos com a vitória. Temos o resultado na mão, mas lá (na Argentina) vai ser difícil. Vai ser guerra. Mas vamos sair com a vitória, se Deus quiser, concluiu.

O resultado diante do Internacional fez o Corinthians chegar a nove jogos seguidos sem derrota na temporada, com sete vitórias e dois empates no período. O Timão, no entanto, perdeu a chance de ganhar uma posição na tabela do Brasileirão, permanecendo na 14ª colocação. Pelo campeonato nacional, o próximo compromisso será contra o Coritiba.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians enfrenta Bauru em estreia como mandante no Paulista de Basquete

Corinthians visita São José pelo primeiro jogo das quartas de final do Paulistão Feminino Sub-17

Luxemburgo comemora ‘crescimento’ do Corinthians em sequência invicta: ‘Sempre acreditei’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima