- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Um dia depois de ser anunciado como substituto de Pia Sundhage na Seleção Brasileira, o técnico Arthur Elias comandou o Corinthians na classificação contra o Santos, pela semifinal do Brasileirão Feminino, e começou a dividir os trabalhos entre CBF e clube, algo que vai acontecer até meados de outubro. Mas o que o elenco alvinegro pensa sobre “compartilhar” o treinador?
Pelo menos de acordo com a meia-atacante Fernanda, autora do segundo gol do Corinthians na vitória por 2 x 0 contra o Santos, as Brabas não se importam em dividir Arthur Elias com a Seleção Brasileira neste momento. A jogadora rasgou elogios ao técnico, que trabalha no futebol feminino há cerca de 20 anos, e disse que o treinador é merecedor é merecedor do reconhecimento que vem tendo.
“Está tranquilo. O Arthur merece. Ele vem trabalhando no futebol feminino há muito tempo. Eu conheço ele desde 2011, do Centro Olímpico, então ele merece. Pelo menos para mim, está tranquilo. Eu acho que vai dar muito bom”, declarou Fernanda, em entrevista após o jogo.
Arthur foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira na sexta-feira, dia 1, e até já fez sua primeira convocação. Foram logo nove jogadoras do Corinthians convocadas: Lelê, Kemelli, Yasmim, Tamires, Katiuscia, Luana Bertolucci, Duda Sampaio, Gabi Portilho e Jheniffer. O excesso de atletas alvinegras causou questionamentos do técnico do Palmeiras, Ricardo Belli, no último sábado, 2.
Fernanda foi cautelosa e evitou criar polêmicas, mas rebateu o técnico alviverde e defendeu Arthur Elias. Para a meia-atacante do Corinthians, que não foi convocada, todas as jogadoras chamadas pelo treinador da Seleção Brasileira são merecedoras. Vale lembrar que o próprio comandante alvinegro também respondeu à declaração de Ricardo Belli.
“Quer me colocar em uma posição difícil aqui, né (risos)? Se ele (Arthur) convocou, acho que todas merecem estar lá. É um ciclo novo da Seleção. As nove (do Corinthians) e as outras merecem, também. É tudo merecido. Não podemos tirar o mérito de ninguém. Elas vão, que façam um bom trabalho, porque estão representando todos nós. Foram finalistas do Brasileiro”, completou.
Arthur Elias vai dividir os trabalhos com Corinthians e Seleção Brasileira até o término da participação alvinegra na Libertadores Feminina, que será disputada em outubro. Até lá, o técnico tem a chance de erguer mais dois títulos pelo clube: a competição continental e o Brasileirão.
Em busca do pentacampeonato nacional e do quarto título consecutivo, Arthur Elias comanda o Corinthians nas finais contra a Ferroviária, que serão disputadas na quinta-feira, dia 7, em Araraquara, e no domingo, dia 10, na Neo Química Arena. Já na Libertadores, as Brabas buscam o tetra.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Daniel exalta torcida do Corinthians em festa dos 113 anos do clube e relembra morte de ídolos
Edilson Capetinha projeta Derby e fala como era preparação na época em que atuava pelo Corinthians
Zanotti exalta classificação do Corinthians e comenta sétima final consecutiva de Brasileiro