Pela primeira vez em 2023, o camisa 20 Giuliano não entrou em campo pela primeira vez na temporada, no empate diante o Fortaleza por 1 x 1, na segunda-feira, 8. Contando jogos de todas as competições, ele havia jogado todo os outros 21, com os quatro técnicos que estiveram na beira do campo durante o ano.
Ele iniciou o ano como reserva, mas, no decorrer dos testes feitos por Fernando Lázaro, ele acabou tomando a posição de segundo volante, ao lado de Renato Augusto. Contudo, com a mudança de técnico e táticas, ele não conseguiu manter o mesmo nível do início da temporada.
No primeiro jogo sob o comando de Luxemburgo, ele foi titular como meia-atacante, posição próxima ao centroavante. Contudo, ele teve uma das piores notas Sofascore entre os jogadores do Corinthians e foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo, dando lugar ao Paulinho.
Giuliano chegou no Corinthians em 2021, sendo a primeira contratação do ‘pacotão’ de reforços feito no primeiro ano de mandato de Duilio Monteiro Alves. O camisa 20, contudo, não conseguiu ter um protagonismo de forma regular na equipe, vivendo seu auge na Copa do Brasil do ano passado.
O meia tem contrato apenas até o fim deste ano e, caso não renove, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em julho, quando restará apenas seis meses de contrato vigente com o Timão.
Veja mais:
Corinthians conhece detalhes dos duelos contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil
Murillo lidera elenco do Corinthians em cinco quesitos desde que virou titular; veja números
Emissora diz que clube argentino tem interesse na contratação do atacante Romero, do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados