Na tarde desta quarta-feira, 18 de junho, o Corinthians Feminino voltou a atuar no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, e enfrentou o Cruzeiro, pela 15ª e última rodada da fase de classificação do Brasileirão da modalidade e venceu pelo placar de 4 x 2. Com o resultado, o Alvinegro esta da etapa da competição na segunda posição com 34 pontos (10 vitórias, quatro empates e uma derrota – 46 gols marcados e 12 sofridos).
Os gols das Brabas foram anotados por Gabi Zanotti, Duda Sampaio, Tamires e Letícia Monteiro, que movimentaram o ranking de artilharia da equipe de Lucas Piccinato na temporada 2025. Além disso, a lateral-direita Gi Fernandes, autora de duas assistências, subiu na lista de passes para gol no ano.
O primeiro gol do Corinthians no confronto, anotado por Gabi Zanotti, fez com que a camisa 10 se aproximasse ainda mais da briga pela artilharia, com oito tentos anotados em 16 jogos. Ela perde apenas para a meio-campista Vic Albuquerque, que possui 11 em 20 jogos , e a atacante Jhonson, com nove gols em 17 partidas.
Já a atacante Letícia Monteiro igualou as concorrentes de posição – Andressa Alves, Jaqueline e Ariel Godoi – e chegou ao sexto gol anotado em 16 partidas na atual temporada. A meio-campista Duda Sampaio encerrou a seca de gols e entrou no ranking pela primeira vez ano. Por fim, a lateral-direita Tamires igualou a atacante Eudimilla e chegou aos três tentos anotados em 2025.
Além do ranking de artilharia, Gi Fernandes subiu na lista de maiores garçonetes das Brabas em 2025. Com dois passes para gol diante do Cruzeiro, ela atingiu a marca de cinco assistências na temporada e igualou Duda Sampaio, Jaqueline e Eudimilla. Elas ocupam a segunda colocação nesse quesito no ano.
Confira abaixo o ranking de artilharia e de assistências das Brabas em 2025:
Goleadoras
1) Vic Albuquerque – 11 gols em 20 jogos
2) Jhonson – nove gols em 17 jogos
3) Gabi Zanotti – oito gols em 16 jogos
4) Letícia Monteiro – seis gols em 14 jogos
5) Ariel Godoi – seis gols em 15 jogos
6) Jaqueline e Andressa Alves – seis gols em 16 jogos
7) Eudimilla – três gols em 14 jogos
8) Tamires – três gols em 15 jogos
9) Carol Nogueira – um gol marcado em 11 jogos
10) Gisela Robledo – um gols em 12 jogos
11) Vitoria Yaya – um gol em 13 jogos
12) Duda Sampaio – um gols em 17 jogos
Garçonetes
1) Vic Albuquerque – seis assistências
2) Duda Sampaio, Eudimillam, Gi Fernandes e Jaqueline – cinco assistências
3) Tamires – quatro assistências
4) Letícia Monteiro – três assistências
5) Juliete e Andressa Alves – duas assistências
6) jhonson, Gisela Robledo, Dayana Rodríguez, Vitória Yaya, Thais Ferreira, Carol Nogueira e Ariel Godoi – uma assistência
Veja Mais:
Tite é confirmado em amistoso de “legends” entre Corinthians e Boca Juniors
Corinthians alcança 62 gols na temporada e mantém força ofensiva sob comando de Piccinato
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados