- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Eleito Craque do Jogo na vitória do Corinthians contra o Guarani, Renato Augusto falou após a partida sobre seu condicionamento físico neste início de temporada, com três jogos disputados até o momento.
“Eu tô muito bem, me sentindo muito bem. Mas eu procuro sempre pensar jogo a jogo, fazer um grande jogo e depois pensar como eu vou estar pro próximo. E eu procuro sempre potencializar quem está próximo, temos jogadores jovens com muito potencial. Tem o Yuri vivendo grande momento”, comentou.
“Então potencializar esses jogadores é uma função minha, pra que eles possam ser os protagonistas. Enquanto eu estiver em campo, tenho que ajudar eles. E se chegar o momento que a comissão achar que eu tenho que segurar um pouco, vou segurar, e de repente entrar no segundo tempo. Mas tô me preparando pra estar o máximo possível dentro de campo pra auxilia-los”, finalizou o meia.
Por conta de um cronograma de treinos, Renato não esteve disponível na primeira partida do Corinthians no ano, contra o Red Bull Bragantino. Ele retornou contra o Água Santa e fez boa partida, já contra a Inter de Limeira, ele foi novamente poupado, entrando no segundo tempo.
Domingo (29), o Corinthians enfrenta o São Paulo no primeiro clássico do ano, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília). Caso tudo ocorra bem durante a semana, Renato deve continuar como titular, ainda mais após as possíveis lesões sofridas pelos meio-campistas do elenco.
Veja mais:
Róger Guedes lidera estatísticas no Corinthians e no Paulistão; veja os números
Renato Augusto comenta nova função no Corinthians: “Me sinto mais à vontade”