Meia do Corinthians fala sobre comparação com Sócrates: “Não sei se mereço”

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Uma das principais peças do Corinthians nesta temporada e nas últimas é Renato Augusto. O meio-campista, mesmo com problemas físicos, sempre rende grandes jogadas, aumentando sua idolatria por parte da Fiel Torcida e chegando a ser comparado com Sócrates, o Doutor.

Em entrevista à Revista Placar, ele foi questionado sobre a dificuldade de viver no meio do futebol. “É uma pergunta muito difícil. Primeiro, é um elogio você ser comparado a um dos maiores ídolos do clube, um cara com uma cabeça muito à frente, enfim. Você já carrega essa responsabilidade de ser comparado a ele“.

Renato, com a histórica camisa 8. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sobre a comparação com o eterno camisa, Renato revelou que gosta da comparação, mas que não sabe ele se equipara à grandeza de Sócrates, que é um dos maiores ídolos da história do Corinthians.

“Gosto, mas não sei se mereço. Não sei se mereço chegar a esse patamar todo, mas é uma responsabilidade muito grande. Minha vida foi o futebol, eu nasci no futebol. Estava conversando isso ontem, eu comecei a jogar federado, coisa séria, com 6 anos. Eu vou fazer 30 anos de futebol no ano que vem, né? “

Os dois principais fatores para a comparação entre Renato Augusto e Sócrates é a classe com que atuam dentro do campo e por ambos carregaram a histórica camisa 8 do Corinthians, que também possui outros jogadores marcantes que já vestiram o número. Fora de campo, contudo, Renato é menos relevante que o Doutor.

Sócrates foi um dos principais nomes da Democracia Corinthiana, que revolucionou a forma de tratar o futebol no Brasil, além de influenciar diretamente na política brasileira. Neste ano, o Corinthians e a Nike lançaram uma coleção de uniformes em referência àquela época, com a terceira camisa sendo da cor de uma roupa vestida por Sócrates em 1983.

O atual camisa 8 do Corinthians possui contrato com o clube até o fim desta temporada. Ele ainda não sabe se renovará por mais tempo ou deixará o Parque São Jorge após dois anos e meio de seu retorno. Até agora, ele conquistou um Paulistão (2013), uma Recopa (2013) e um Campeonato Brasileiro (2015).

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Após vitória em Cuiabá, Corinthians diminui em mais da metade as chances de rebaixamento

Corinthians aumenta distância para zona de rebaixamento do Brasileirão ao fim da rodada

Corinthians Basquete acerta contratação de ala-armador norte-americano para o NBB

Notícias do Corinthians

Rolar para cima