O meio-campista Renato Augusto sabe que o recém-contratado Júnior Moraes, anunciado pelo Corinthians na manhã desta quarta-feira, tem qualidade de sobra para ajudar o Timão nesta temporada. Ambos se enfrentaram no futebol chinês, onde o centroavante não teve tanto brilho, diferentemente do que ocorreu em sua passagem pela Ucrânia.
Renato destacou a facilidade que o atacante tem para marcar gols, o que o credenciou a ser convocado pela Seleção Ucraniana após se naturalizar, em 2019. O meia alvinegro também ressaltou o caráter de Júnior Moraes, que liderou o movimento de saída dos atletas brasileiros da Ucrânia após o início da guerra do país contra a Rússia.
“Lá na China a gente acabou se enfrentando só uma vez, ele ficou pouco tempo lá, se não me engano três ou quatro meses. Ele estava em um time desorganizado, seria injusto da minha parte falar alguma coisa. O pouco que eu vi na época da Ucrânia: fazia muito, muito gol, não à toa se naturalizou e virou jogador de seleção. Como pessoa, eu já o conhecia, é uma pessoa fantástica, que dispensa comentários, além da história que aconteceu agora, do que ele fez para ajudar os outros. Aí não é mais futebol, fico até arrepiado“, disse o camisa 8.
Por fim, o meio-campista afirmou que o novo reforço será muito bem recebido e tratado pelo elenco do Corinthians. “Ele vai ser tratado da melhor maneira possível, de braços abertos. Esse é um elenco que trata muito bem quem chega. Aconteceu comigo, fui muito bem recebido. Com certeza, ele vai ser também”, declarou.
Em tempo: há de se destacar que, apesar de ter sido anunciado na véspera do clássico contra o Palmeiras, que acontecerá nesta quinta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, Júnior Moraes não poderá estrear pelo Corinthians no Derby. Ele só deve entrar em campo a partir das quartas de final do Paulistão, após ser inscrito pelo clube na competição.
Veja mais:
Renato Augusto fala sobre Seleção Brasileira e diz estar focado no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados