O meio-campista Maycon afirmou que vê no técnico Fernando Lázaro a linha de trabalho de Tite, treinador mais vitorioso da história do Corinthians. Em entrevista ao ge.globo, o volante ainda comparou o atual técnico alvinegro com Fábio Carille, outro nome marcante que comandou o Timão nos últimos anos e com quem conquistou dois títulos do Paulistão (2017 e 2018) e um do Brasileirão (2017).
“A gente não pode comparar um treinador com o outro, mas vejo muito a linha de trabalho do Tite, do grupo mais unido, do ambiente melhor, de merecer vencer… O que o Tite comentava, o Carille comentava, e o Fernando está iniciando o trabalho dessa mesma forma. Torço muito para que dê certo”, iniciou Maycon.
“Assim como com o Carille todo mundo estava com o pé atrás por estar começando, ser uma aposta da diretoria, o Fernando é da mesma forma, ele estuda bastante, tem muito conhecimento do futebol, ele trabalha bastante e merece também“, complementou.
“Os dois (Lázaro e Carille) têm a forma de trabalhar parecida com o Tite. Talvez seja o espelho que eles têm, o treinador que mais marcou, é a referência deles talvez. Não tenho essa confirmação, mas pela forma que traz o treino, que trabalha, a forma que lida com o jogador me faz lembrar o Tite.”
Porém, Maycon destacou algumas diferenças importantes entre Fernando Lázaro e Fábio Carille. De acordo com o meio-campista, o ex-treinador do Corinthians tinha uma ideia de jogo fixa, com uma defesa sólida, enquanto o atual técnico busca se adaptar às características do elenco, algo que culminou com a mudança do esquema tático para o 4-4-2 em 2023.
“Claro que tem formas, principalmente a nossa formação ele (Lázaro) está mudando. O Carille era mais certo daquilo que ele queria, o Lázaro tenta se adaptar às características dos jogadores“, destacou Maycon.
Maycon ainda citou outro discípulo de Tite que comandou o Corinthians recentemente: Sylvinho. O volante não trabalhou com o treinador que deixou o clube em fevereiro de 2022, mas disse que alguns nomes experientes, como Cássio, Fagner e Renato Augusto, também viam semelhanças do trabalho do ex-lateral com o do ex-técnico da Seleção Brasileira.
“O pessoal fala que o Sylvinho era assim também, eu não peguei o Sylvinho. É uma linha que já vem meio que do Tite. Alguns não trabalharam com o Tite, mas o Renato Augusto, Cássio, Fagner lembram dos trabalhos do Tite.”
Por fim, Maycon ressaltou que quem comanda o Corinthians atualmente é Fernando Lázaro, e não Tite. Embora veja semelhanças nos trabalhos dos dois treinadores, o volante afirmou alguns conceitos são diferentes.
“É mais ou menos a mesma ideia, claro que mudam alguns conceitos, não é o Tite que está aqui, é o Fernando. Ele vai implementando coisas que acha interessante, que potencializam o grupo, mas faz lembrança dos treinamentos e de forma tática de se portar em campo que faz lembrar o Tite, o Carille, essa linha que deu certo no Corinthians”, concluiu Maycon.
Veja mais:
Árbitro escalado para Corinthians x Inter de Limeira já apitou goleada entre as equipes
Onde assistir? Corinthians visita Inter de Limeira de olho na liderança do grupo no Paulistão
Foco por um bom resultado marca bastidores de primeira vitória do Corinthians no ano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados