Uma das grandes promessas das categorias de base do Corinthians nos últimos anos, Guilherme Biro vem se destacando nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O meio-campista foi o capitão da Seleção Brasileira nos dois jogos da competição, em vitórias contra Estados Unidos e Colômbia, e marcou um gol diante dos colombianos, sendo peça importante na campanha.
Pelas duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Brasil já está garantido na semifinal dos Jogos Pan-Americanos com uma rodada da antecedência. Diante de Honduras, neste domingo, 29, em Viña del Mar, a Seleção Brasileira vai apenas lutar pela liderança do Grupo B. Guilherme Biro comemorou a classificação antecipada, mas ainda não está satisfeito e quer ir em busca da medalha de ouro.
“É uma sensação muito boa, tanto minha quanto da equipe. Estou muito feliz com a classificação antecipada, era um objetivo nosso. Estou feliz por conseguir isso e vamos em busca do título“, afirmou o meio-campista do Corinthians.
“É uma competição difícil, mas onde o Brasil entra, entra para ser campeão. Nosso objetivo principal é esse (…) Ganhar é muito importante, muito bom. Melhor coisa que tem no futebol é ganhar. Estamos felizes por isso, mas não contentes. Vamos lutar para conseguir esse título“, completou.
Em caso de confirmação da primeira colocação do Grupo B, o Brasil vai encarar o segundo colocado do Grupo A na semifinal. De momento, o Uruguai ocupa a vice-liderança da outra chave e é o provável adversário da Seleção Brasileira na próxima fase. O jogador do Corinthians elogiou a qualidade dos uruguaios, mas destacou a força do time dirigido pelo técnico Ramon Menezes.
“(Uruguai) é um time forte, sabemos disso. Já jogamos contra eles nesse ano e sabemos que é um jogo difícil. É um time bem preparado, como a gente. Só que o Brasil tem a sua força e vai lutar contra quem for para sair campeão“, concluiu.
Enquanto serve a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, Guilherme Biro vem desfalcando o Corinthians no Brasileirão, assim como o goleiro Matheus Donelli. Em caso de classificação do Brasil à final da competição, marcada para o dia 4 de novembro, a dupla só deve voltar a defender o clube no dia 9, contra o Atlético-MG.
O Brasil é o segundo maior campeão no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos, com quatro conquistas, ao lado do México, mas não ganha a medalha de ouro desde 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Os comandados de Ramon Menezes buscam o título para a Seleção Brasileira após 36 anos.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
ALE Combustíveis: O parceiro oficial do Corinthians que valoriza a Fiel!
Conselho Deliberativo do Corinthians escolhe novo membro para Comissão Eleitoral após renúncia
Corinthians tem bom domínio sobre o Santos nos últimos confrontos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados