Em julho de 2021, o Corinthians acertou o retorno do meio-campista Renato Augusto ao clube. Após uma primeira passagem de destaque, o ídolo saiu para o futebol chinês, onde ficou de 2016 a 2021. Hoje com 35 anos, o camisa 8 teve seu colocado em uma lista importante.
O Transfermarkt, site especializado em transferências e valores de mercado no futebol, realizou um levantamento sobre os dez jogadores da Série A acima dos 32 anos com os maiores valores de mercado. Renato Augusto aparece na nona colocação, com um valor de mercado estimado em 2 milhões de euros, cerca de 10,8 milhões de reais na cotação atual.
Em 2023, o meia atuou em 11 partidas, marcando um gol e dando três assistências. Ao todo, o craque tem 209 partidas, 25 gols marcados e 12 assistências distribuídas. Renato ainda conquistou o Campeonato Paulista (2013), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Campeonato Brasileiro (2015) com a camisa do Alvinegro.
Renato Augusto sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, e deve desfalcar o Corinthians por dois meses e meio. Portanto, o meio-campista não estará disponível para o treinador Fernando Lázaro na estreia da equipe no Brasileirão, que acontece neste domingo (16), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Confira a lista completa de jogadores acima de 32 anos mais valiosos do Brasil:
1 – L. Suárez / Grêmio / 4 milhões de euros
2 – Aránguiz / Internacional / 3,5 milhões de euros
3 – Éverton Ribeiro / Flamengo / 3,5 milhões de euros
4 – Weverton / Palmeiras / 3 milhões de euros
5 – Santos / Flamengo / 2,5 milhões de euros
6 – Hulk / Atlético-MG / 2,5 milhões de euros
7 – Edenilson / Atlético-MG / 2 milhões de euros
8 – Marcelo / Fluminense / 2 milhões de euros
9 – Renato Augusto / Corinthians / 2 milhões de euros
10 – Germán Cano / Fluminense / 2 milhões de euros
Veja mais:
Escalação: Lázaro promove mudanças no Corinthians para estreia no Brasileirão contra o Cruzeiro
Neo Química Arena aparece entre melhores estádios do Brasil, segundo pesquisa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados