Uma das crias do terrão, atualmente jogando no Barcelona B, o meia Matheus Pereira, elogiou a chegada de Danilo no comando técnico do Sub-23 e de Alex na coordenação da base do Corinthians.
Os ex-jogadores foram convidados para fazer parte do comando da base pelo gerente de futebol do Timão, Alessandro.
“Eu acho que o Corinthians acertou, sim, porque o Danilo e Alex na época de jogadores a gente já percebia que eles tinham uma cabeça muito boa. Importante ter ídolos no clube, que treinem o clube. Mas acho que não só jogadores, as na base peguei grandes treinadores, Marcio Zanardi, que me ajudou muito. Mas essa transição de ex-treinadores assumindo com técnicos ajuda também o clube“afirmou em entrevista exclusiva ao LANCE!
Matheus chegou ao Timão aos 11 anos e saiu aos 18, no futebol europeu há quatro anos, o atleta não chegou a ver o CT da base alvinegra pronta, que foi construído junto ao do profissional para integração ser ainda mais fluida.
“Principalmente aqui no Barcelona, vejo que, como o CT da base e do profissional são ligados um ao outro, é muito melhor a ligação e eu entrosamento dos dois. Acho que o Corinthians deu um passo muito grande, que vai ajudar muito o clube e a categoria de base para formar novos jogadores“, concluiu.
Com 22 anos, o jogador que jogou ao lado de Cristiano Ronaldo e treinou com Messi, já defendeu o Empoli, o time B da Juventus, Bordeaux e Dijon. No início de 2020, o meia foi contratado para o Barcelona B.
Leia Mais:
+ Corinthians segue se preparando para enfrentar o Flamengo no domingo; veja provável time titular
+ Presidente do América-MG revela que clube não renovará com Guilherme Gusmão, ex-Corinthians
+ Claudinho, ex-Corinthians, é desejado por grande do Brasil; veja
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados