Meia colombiano explica motivo de ter deixado o Corinthians: “Pensei que era o melhor para mim”

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Na última quinta-feira (10), Juan David, meio-campista colombiano que atuou no sub-20 e sub-23 do Corinthians, rescindiu, de maneira amigável, seu contrato com o clube alvinegro. Em entrevista com o Uol, ele explicou o motivo de deixar a equipe do Parque São Jorge.

Quero deixar bem claro que não queria sair do Corinthians. Ninguém quer sair do clube, mas pensando na minha carreira e na minha família, precisava jogar. Eu só treinava, treinava e não jogava. No meu último ano de sub-20, eu não fui aproveitado. Precisava de uma oportunidade, mas não me deram. Conversei com o clube, expliquei meus motivos e por isso saí“, esclareceu o jovem jogador.

Juan David jogando pelo Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

As categorias de base do Timão viveram diversos momentos conturbados ao longo de 2021. Juan David afirmou que as diversas trocas de técnicos e da diretoria prejudicaram a sequência de jogos do atleta. É válido recordar que nesse período a equipe sub-20 teve três comandantes: Márcio Bittencourt, Tarcísio Pugliese e Diogo Siston.

No começo do ano (passado) foi difícil porque o Márcio não sabia se ficaria. Chegou o Tarcísio Pugliesi e ele me ajudou demais. Como jogador, ele me mudou, me deu confiança, que era o que eu precisava. Eu sabia que ia dar o meu melhor no Corinthians, me preparei muito para estar no clube. Começamos a jogar os amistosos e eu fiz gol do meio de campo, fiz gol em jogo-treino e também no primeiro jogo do Brasileirão. Quando o Tarcísio foi embora e chegou o Diogo, logo fui para o banco. Com todo respeito, perguntei ao treinador os motivos de não estar jogando e ele me falou que eu estava bem, mas precisava esperar. Eu pensava: ‘como esperar se estou treinando bem, jogando bem?’. Não acho que eu seja culpado e achei injusta minha saída“, comentou o meio-campista.

Por fim, Juan David falou sobre a vontade de retornar ao Corinthians para atuar na equipe profissional e ver de perto o apoio da Fiel: “Vou ficar com essa vontade de jogar pelo Corinthians no profissional ao lado da Fiel. Jogar nessa arena cheia de gente que não para nem um minuto sequer. Vou ficar com isso no coração e espero um dia voltar“.

Veja mais:

Em Derbys disputados no Allianz Parque, Corinthians tem mais vitórias que o rival

Há um ano, morria o campeão mundial pelo Corinthians, Gilmar Fubá

Corinthians Basquete perde por um ponto do Unifacisa no NBB

Notícias do Corinthians

Rolar para cima