O meia-atacante Gustavo Mantuan, emprestado pelo Corinthians ao Zenit, da Rússia, lidera quesito importante no campeonato do leste europeu O atleta é o jogador que precisa de menos minutos para participar de gol na Premier Liga 22/23.
Ao todo, o atleta atuou por 20 jogos (dois como titular), marcou cinco gols, distribuiu três assistências, necessita de 51 mins p/ participar de gol, deu 17 chutes (dez no gol), possui 87% acerto no passe, tendo uma nota de 6.83. Os dados são do aplicativo de estatísticas Sofascore.
Nesta semana, o Zenit, clube pelo qual o atleta está cedido, sinalizou ao Timão o interesse de contar com o jogador de forma definitiva, exercendo a preferência pela compra de seu passe. Os empresários de Gustavo Mantuan já estão em São Petersburgo para se encontrar com os dirigentes do clube russo.
O valor do novo acordo com o Zenit, pela preferência de compra, não foi divulgado pelo Corinthians. Entretanto, diz-se que a nova opção é de aproximadamente 3 milhões de euros, o que equivaleria a cerca de R$ 16,2 milhões na cotação atual.
Durante a negociação que envolveu Yuri Alberto, o Corinthians cedeu parte dos direitos do jovem atleta. Antes da transação, o clube alvinegro detinha 90% dos direitos do jogador, mas, conforme reportado pela mídia russa, transferiu 50% para o Zenit.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Gustavo Mantuan foi promovido ao elenco profissional em 2020, mas sofreu uma lesão séria no joelho e só voltou a atuar no final de 2021. Foram, ao todo, 43 jogos com a camisa alvinegra, sendo 24 como titular, e seis gols marcados antes da ida ao Zenit.
Veja mais:
Árbitro escalado para jogo do Corinthians apitou apenas seis jogos da Série A na carreira
Corinthians faz último treino antes de duelo contra o Flamengo e divulga lista de relacionados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados