Meia-atacante emprestado pelo Corinthians ganha prêmio de melhor jogador do mês no Zenit

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Emprestado pelo Corinthians até o dia 30 de junho, o meia-atacante Gustavo Mantuan ganhou o prêmio de melhor jogador do mês de maio/junho, em votação feita pela torcida do Zenit, clube em que o jovem atua. Esta é a primeira vez que Mantuan conquista esta premiação no clube russo.

Pela Premier Liga 2022/2023, Mantuan entrou em campo por 22 vezes, marcando seis gols e distribuindo quatro assistências, sendo reserva na maior parte de sua estadia no leste europeu. O jogador contribuiu para a conquista da competição, tendo marcado tentos ou dando assistências nos últimos três jogos do clube.

Mantuan comemora gol pelo Zenit — Foto: Divulgação / Zenit

Gustavo Mantuan chegou ao Zenit em julho de 2022, por empréstimo, em uma troca envolvendo a chegada de Yuri Alberto ao Corinthians. Em janeiro de 2023, quando o clube acertou a aquisição definitiva do centroavante envolvendo Du Queiroz e Robert Renan, a diretoria alvinegra cedeu 60% dos direitos econômicos do meia-atacante aos russos, permanecendo com apenas 30%.

A situação do atleta está indefinida, uma vez que o treinador Sergey Semak reforçou o desejo de permanecer com o camisa 31. Já pelos lados corinthianos, o dirigente de futebol, Alessandro Nunes, garantiu que irá avaliar um possível retorno do jovem ao Parque São Jorge.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Gustavo Mantuan foi promovido ao elenco profissional em 2020, mas sofreu uma lesão séria no joelho e só voltou a atuar no final de 2021. Foram, ao todo, 43 jogos com a camisa alvinegra, sendo 24 como titular, e seis gols marcados antes da ida ao Zenit.

Veja mais:

Membros de organizada do Corinthians se reúnem com jogadores no CT e cobram mudança de postura

Destaque do Corinthians Basquete vai disputar a Summer League por time da NBA

Corinthians programa treinos em dois períodos durante Data FIFA; confira

Notícias do Corinthians

Rolar para cima