- Por Caio Coelho / Redação da Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians encerrou à preparação para mais um desafio válido pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), às 16h30 (de Brasília) na Neo Química Arena, o Timão recebe o Juventude pela 11ª rodada da competição nacional.
O meia-atacante do Timão, Willian, falou com a Corinthians TV sobre a equipe alvinegra estar com foco total em tornar a vencer na competição, na partida deste sábado.
O camisa 10 do Timão comentou sobre o processo que passou com a equipe de fisioterapia para retornar aos gramados após o trauma sofrido na perna direita.
“Foi uma semana boa, uma semana produtiva. Eu fiquei dois jogos fora por conta da lesão no tornozelo. Uns dias atrás ainda estava com dores, mas hoje já estou me sentindo bem”, disse o meia-atacante ao Boletim do CT e complementou:
“Muito ruim ficar de fora, eu sempre gosto de estar em campo, eu sempre gosto de estar jogando. Quando acontece uma situação como essa, a gente fica triste por não estar em campo, mas faz parte do esporte e do futebol. A gente tem que tratar para voltar bem”.
O atleta da equipe alvinegra ainda comentou sobre o número excessivo de faltas que vem recebendo desde que chegou ao Corinthians, em setembro do ano passado.
“É o que tenho reparado durante todo este tempo aqui. Lá na Inglaterra, por exemplo, é um campeonato duro, mas é leal. Aqui, muitas vezes, o adversário é muito desleal. Lá, o jogador vai duro, mas vai à bola. Mas a gente tem que procurar continuar jogando futebol e não se abalar com este tipo de situação. Claro que muitas vezes pode até prejudicar o adversário, no caso eu, mas eu procuro sempre estar fazendo o meu melhor e jogar futebol”, disse o camisa 10 do Timão.
Willian ainda completou sobre a arbitragem brasileira e deixou seu questionamento sobre a forma que os árbitros aplicam os cartões amarelos nas partidas.
“Uma coisa também que me incomoda um pouco. Às vezes o adversário já faz uma falta dura de primeira e o árbitro não dá um cartão, espera quatro ou cinco para dar um cartão. Acho que independente, se for uma falta dura, por que não dar o cartão?”, concluiu o camisa 10.
A última vitória do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro foi no dia 04 de junho, quando a equipe venceu o Atlético-GO, fora de casa. Depois, o time do técnico Vítor Pereira perdeu para o Cuiabá, também fora de seus domínios, por 1 x 0, e precisa vencer nesta rodada para se manter nas primeiras colocações do campeonato.
Veja Mais
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Goiás pelo Brasileirão; veja detalhes
Há 38 anos, Sócrates se despedia do Corinthians com gol
Corinthians enfrenta Umuarama buscando emplacar sequência de vitórias na LNF