O meio-campista do Shanghai Port, da China, e com passagens por Seleção Brasileira, Oscar ficou perto de voltar a atuar no futebol brasileiro no ano passado, mas não conseguiu a liberação da equipe chinesa. O jogador de 31 anos revelou pedido dos filhos para que atuasse em dois clubes do Brasil, a filha Júlia, de oito anos, é corinthiana. Entretanto, seu filho, Caio, é flamenguista.
“Como meus filhos estão crescendo mais, acabam cobrando. Minha filha torce pelo Corinthians, nem eu sei o porquê, e ela “pai, vai para o Corinthians”. E meu filho é flamenguista e pede “pai, vai para o Flamengo”. Fica nesse embate dos dois aqui (risos). Eles adoram o Chelsea também, queriam que eu voltasse para o Chelsea algum dia, porque eles eram pequenininhos quando eu estava lá, não lembram muito de eu jogando lá. Às vezes eu tenho essa vontade de voltar para eles acompanharem”, disse o atleta em entrevista à MG SuperEsportes.
Mesmo com o pedido de seus filhos, Oscar revelou que não está em seu projeto de carreira retornar ao país canarinho em um trabalho curto. No Brasil, o meia atuou por São Paulo e Internacional, onde conquistou títulos em ambos os clubes.
“Não tem muitos jogadores com a minha característica na seleção de hoje, é muito difícil achar um meio-campista que cria bastante, principalmente no futebol brasileiro, onde tem cada vez menos jogadores assim, então acho que na minha posição tem espaço ainda. Lógico que eu jogando na China e a idade já crescendo um pouquinho, vai ficando cada vez mais difícil”, completou.
No ano passado, Oscar revelou que o treinador do Corinthians na época, Vítor Pereira, sempre convidava o meio-campista para jogar no Timão. “Ele (Vítor Pereira) sempre fala: ‘vem aqui me ajudar’ (risos), ele sempre fala isso. Mas eu desejo muita sorte para ele, sempre”, contou o jogador à ESPN.
A última vez que Oscar enfrentou o Corinthians foi na final do Mundial de Clubes, em 2012, quando ele atuava no clube inglês e saiu derrotado. No começo do segundo semestre deste ano, o meia foi especulado e chegou a quase ser anunciado pelo Flamengo.
Veja mais:
Corinthians se destaca nas negociações de atletas, aponta relatório Convocados 2023
Copertino celebra semana livre para treinos com Corinthians: “Está sendo muito boa”
Corinthians estende empréstimo de Ruan Oliveira até o fim da temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados