O Corinthians vive a expectativa pela chegada do meia paraguaio Matías Rojas para reforçar seu elenco no segundo semestre da atual temporada. Enquanto não chega oficialmente no Alvinegro, o jogador tem sido o grande destaque do Racing no Campeonato Argentino.
De acordo com o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, o meia disputou 14 jogos, marcou seis gols, sendo quatro deles de fora da área, e deu uma assistência, levando 145 minutos para participar de um gol. O paraguaio tem a melhor nota média de sua equipe no campeonato, com 7.34.
Além disso, Rojas acumula 23 passes decisivos, 33 chutes, sendo 24 deles no gol, e 26 dribles certos. O jogador tem médias de três finalizações por jogo, 1,6 faltas sofridas por jogo, 1,9 dribles bem sucedidos por jogo, 4,9 duelos ganhos pelo chão por jogo e 74% de acerto no passe.
O Corinthians tem um acerto com o meia para a próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho. Entretanto, o clube está impedido de registrar novos jogadores neste momento devido ao não pagamento de intermediações nas contratações de Boselli e Bruno Méndez. A punição pode ser evitada caso o Timão quite os débitos ou renegocie um acordo.
A Central do Timão apurou que o clube já tem conhecimento sobre quais recursos serão utilizados para efetuar o pagamento das dívidas. Com o término do primeiro semestre da temporada se aproximando, o Corinthians receberá o montante relativo às cotas televisivas, e pretende aproveitar esse valor para cumprir os acordos.
Veja mais:
Corinthians divulga escalação com mudança para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada
Técnico é anunciado pela base do Bahia após receber boa proposta para deixar o sub-15 do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados