Entre o fim do Brasileirão e o início do Paulista, o elenco do Corinthians teve apenas três dias para se preparar para estreia neste domingo (28), contra o Red Bull Bragantino.
Sem tempo de fazer uma pré-temporada, devido ao término tardio do campeonato nacional, que foi adiado em 2020 por causa da pandemia de Covid-19, os clubes precisarão trabalhar bem a parte física do elenco para evitar lesões.
Em entrevista para a TV oficial do Corinthians, o médico Ivan Grava e o preparador físico Flávio de Oliveira, esclareceram sobre como pretendem trabalhar nesse ano atípico.
Na parte de preparação física, o planejado é fazer com que atletas descansem de acordo com necessidades e com prioridades, durante o torneio, para evitar o desgaste.
“A gente vai ter que ter muita atenção nessa preparação, nesse descanso, nesse repouso com alguns atletas, a gente sempre fala de G1, que é quem está jogando, G2 quem vai no banco, e G3 é quem fica, então a gente tenta equacionar volume, intensidade, mas nessa questão de não parada, que é muito difícil, a gente tem que ter atenção na recuperação de alguns atletas, que estão tendo uma sequência um pouco mais forte de jogos, de treinos, então o processo vai ser de encaixe para recuperar” explicou o preparador físico.
Com sequência pesada, o Corinthians só terá uma semana em aberto depois da terceira rodada e só então a comissão poderá fazer um planejamento adequado.
“É um encaixe que você vai ter que ter, nós não temos a semana aberta. Primeiro Red Bull, depois Palmeiras e Ponte Preta, aí que nós vamos ter tempo para trabalhar e recuperar de uma forma pertinente, mas a gente vai pensar e ter sabedoria, e respeitar sempre o ser humano” concluiu Flávio.
Já o médico Ivan Grava deixou claro que os exames laboratoriais e as avaliações foram encaixados durante os jogos do Brasileiro para poder dar início ao Paulista.
“Nós estamos fazendo todos os exames necessários, que fazemos no início do ano, que são exames laboratoriais, avaliações cardiológicas de todo o elenco, e as avaliações da parte de fisioterapia entre o final de um campeonato e o começo do outro, mas sem ter esse tempo. Então nós tivemos que encaixar muito bem esses exames de acordo com os jogos e com o calendário para que tudo estivesse pronto para quando a gente começasse o Campeonato Paulista. Sem contar que este ano teremos exames relacionados à Covid-19 em todos os atletas e funcionários do clube” comentou o médico corintiano.
Leia mais:
+ Jemerson fala sobre renovação com o Corinthians e afirma que não houve exigências
+ ”Defender bem está no DNA do Corinthians nos últimos anos”, diz Jemerson
+ Sumiço de Matheus Davó é explicado por indisciplina no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados