Médica do Corinthians relembra início do clube e revela ‘insegurança’ com recepção da torcida

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Ana Carolina Côrte é a chefe do departamento de medicina do Corinthians. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, ela falou sobre sua chegada no clube em 2018 e sua preparação para assumir uma função importante no Timão, que nunca tinha sido assumida por uma mulher.

“Eu me preparei muito antes para isso. A minha formação toda me deu uma bagagem para que eu estivesse pronta para aquele momento. Costumo dizer que a gente precisa se preparar, porque a oportunidade vai surgir e temos que estar prontos para ela. E o Corinthians foi uma oportunidade para isso. Em nenhum momento me senti insegura para trabalhar com essas pessoas, com esses jogadores, nesse nível de alta performance, comentou.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Muito pelo contrário, eu me senti pronta para aquele momento. Vinha, claro, de outras experiências com atletas super capacitados, de alto rendimento, que eu acompanhava no esporte olímpico, isso me dá uma segurança para trabalhar no futebol. Mas o momento que mais me fez pensar foi antes do primeiro jogo na Arena. Eu me questionei como a torcida me receberia e foi muito interessante, completou.

Ela também revelou que o presidente da época, Andrés Sanchez, a tranquilizou antes de sua partida de estreia como médica do Corinthians. A primeira vez que ela entrou no gramado para atender um jogador como profissional do clube foi no Brasileirão de 2019, contra o CSA, na Neo Química Arena.

Hoje minha experiência com a torcida é essa: muito carinho. Muito carinho mesmo. Minhas redes sociais sempre manifestam muito carinho, agradecem pela minha presença ali. Mas esse foi meu único questionamento. Pra atuação no dia a dia com os jogadores, nunca me questionei, porque estou fazendo meu trabalho”, completou.

Ana Carolina Côrte é a única médica de um clube de futebol masculino no Brasil. Ela disse que faz parte do processo ser a pioneira neste caso e acredita que o movimento de mulheres no esporte tende a aumentar.

Veja mais:

Capitão do Corinthians Sub-20 fala sobre início da Taça Brasil de Futsal: ‘Temos que entrar ligado’

Giuliano volta a atuar como volante no Corinthians contra o Athletico e recebe elogios de Luxemburgo

Luxemburgo analisa derrota do Corinthians e comenta substituições feitas na segunda etapa

Notícias do Corinthians

Rolar para cima