A Federação Paulista de Futebol realizou em sua sede, nesta segunda-feira (9), uma homenagem às atletas dos clubes paulistas que representaram a Seleção Brasileira na conquista da medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Paris. Das sete jogadoras, seis eram do Corinthians e uma da Ferroviária.
Representaram o Corinthians as laterais Tamires e Yasmin; as meio-campistas Vitoria Yaya e Duda Sampaio; e as atacantes Gabi Portilho e Jheniffer. Pelo lado da equipe de Araraquara, a goleira Luciana foi homenageada. Em entrevista aos canais oficiais da FPF, a atacante Gabi Portilho valorizou a realização do evento, ressaltando a evolução da modalidade ao longo dos últimos anos.
“O futebol feminino está sendo reconhecido, e isso me deixa muito feliz. Eu sempre vou brigar pelo futebol feminino, pois nós sabemos da capacidade que nós temos, as atletas que nós temos. Se eu cheguei lá, outras meninas também podem. Espero que a gente possa evoluir sempre, todas juntas.”
Um dos protagonistas na história do Corinthians Feminino, o técnico Arthur Elias, que conquistou 17 títulos pelo clube e atualmente está no comando da Seleção Brasileira Feminina, comentou a força do futebol de São Paulo, já que muitas delas representaram a Amarelinha nas Olimpíadas.
“É muito bom receber essa homenagem e o respeito que a Federação Paulista de Futebol sempre teve pelo futebol feminino. Grande parte do grupo que esteve em Paris teve um desenvolvimento da carreira em São Paulo, como foi meu caso como treinador, mas especialmente as jogadoras, que se desenvolveram muito pelo Campeonato Paulista e pelos clubes paulistas.”
A Seleção Brasileira Feminina fez uma campanha de recuperação nos Jogos Olímpicos de Paris após uma má fase de grupos. No mata-mata, a Amarelinha melhorou sua performance a chegou até a final do torneio, mas acabou perdendo por 1 x 0 na decisão.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Memphis Depay terá um custo menor do que dois atacantes do elenco do Corinthians; entenda
Dirigente revela saldo positivo do Corinthians na janela de transferências: “Muita responsabilidade”
André Carrillo chega ao Brasil e fala pela primeira vez como jogador do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados