“Me identifiquei com o clube”, afirma Thiago Kosloski após ser demitido do Corinthians

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Demitido pelo Corinthians após permanecer no cargo por menos de 40 dias, o auxiliar Thiago Kosloski falou para o programa Sportscenter, da ESPN, onde contou detalhes sobre sua dispensa, falou sobre seu trabalho no clube e reiterou sua opinião sobre as expectativas do Timão no Campeonato Paulista.

Kosloski contou que foi dispensado assim que chegou ao clube para trabalhar. “Cheguei de manhã para trabalhar normal, para dar o treino da manhã já esperando a apresentação, e aí fui comunicado pelo Fabinho (Soldado) que eu seria desligado do clube, então a partir daí peguei minhas coisas e fui embora, disse.

Thiago explicou que chegou ao Corinthians a convite de Mano Menezes, com quem tinha um “sonho antigo” de trabalhar junto. Declarou ainda que esperava permanecer no Corinthians, e foi aconselhado a fazê-lo pelo ex-treinador do Timão.

O Mano falou para mim que o pessoal (diretoria) tinha gostado do meu trabalho e queriam que eu ficasse, até porque o auxiliar da casa é uma posição que o clube não tem. E você se encaixou muito bem no que os caras esperam de um profissional. Então conversei com o Mano, Fabinho veio falar comigo e logo foi apresentado aos jogadores que eu seria o técnico interino”.

António Oliveira e saldo do trabalho

Kosloski disse à ESPN que, apesar de ter conhecido António Oliveira, não chegou a trabalhar com ele no Coritiba, pois à época estava no sub-20 da equipe paranaense. No entanto, entende que devido ao treinador vir para o Corinthians com sua comissão própria, entende que talvez não houvesse espaço para si na equipe.

“Cheguei para trabalhar achando que estava tudo tranquilo. Eu gostaria de continuar, porque me identifiquei bastante com os jogadores e funcionários do clube. Deixo minha torcida para que o clube se recupere o mais rápido possível”.

O auxiliar afirmou ainda que considera que Mano Menezes era querido pelo elenco, e que o tempo de pré-temporada e primeiros jogos foi curto para surtir efeito. Para Thiago, muitas referências saíram do elenco e houve dificuldade na montagem de um novo time, mas a pressão por resultados tornou o trabalho insustentável.

A ideia era que se pegasse ritmo dentro das 4, 5 primeiras rodadas, que pudesse rodar alguns jogadores, mas infelizmente a gente sabe como é o futebol. Aí é um efeito dominó. Não tem segredo no futebol, é trabalho, constância e acreditar no que está sendo feito”.

Perguntado sobre o polêmico comentário na coletiva após a derrota no clássico contra o Santos, na quarta-feira, 7, Kosloski reiterou que acredita que a briga do Corinthians no Paulista é para não cair, mas entende que esse não foi o motivo para sua saída do clube.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

BIDOU! António Oliveira é registrado na CBF e poderá dirigir Corinthians na próxima rodada

OFICIAL! Corinthians anuncia António Oliveira como novo treinador

Libra, grupo que o Corinthians faz parte, encaminha venda milionária de direitos de transmissão para Globo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima