Bruno Mazziotti, consultor do departamento médico do Corinthians, comentou sobre a lesão do meia Willian. O camisa 10 está fora dos gramados desde o dia 28 de junho, quando machucou o ombro, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors.
“A lesão do Willian foi incomum para um jogador de futebol. Acontece, mas raramente. Foi uma subluxação durante o jogo e, com uma lesão como essa, você tem um prognóstico entre quatro semanas. Willian está entrando agora na sua terceira semana, já está numa fase bastante adiantada em seu processo de recuperação graças a um trabalho intenso de recuperação da área (médica do clube) e dos cuidados individuais. A carga de treino é muito importante para o Willian, e ele vem conseguindo fazer de maneira segura“, comentou o profissional em entrevista para a Corinthians TV.
O médico também falou sobre a importância de recuperar totalmente o meia-atacante para que ele possa retornar e jogar em alto nível, e reforçou que o jogador está perto de voltar aos gramados.
“Uma coisa é colocar (o atleta) no campo, e outra coisa é ter a performance no campo. Todo mundo que quer ver o Willian jogar, quer ver ele com seu melhor desempenho e performance, então temos a responsabilidade de entregar, dentro do melhor possível, as condições do Willian para ele poder competir de igual para igual. Estamos muito próximos de trazer o Willian a essa condição“, completou Bruno Mazziotti.
Veja mais:
Corinthians enfrenta Coritiba buscando manter invencibilidade de 11 anos; veja retrospecto
Último jogo entre Corinthians e Coritiba ficou marcado por gol de pênalti
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados