- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Titular e um dos destaques alvinegros na vitória por 2 x 1 contra o São Paulo, na noite da última terça-feira, 25, o meio-campista Maycon valorizou a vantagem do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. O volante destacou a importância de um resultado positivo na Neo Química Arena, mesmo que por apenas um gol de diferença, já pensando no segundo duelo, marcado para o dia 16 de agosto, no Morumbi.
“É importante, uma vitória que sabíamos que precisávamos sair com resultado positivo daqui, porque o jogo lá (no Morumbi) vai ser difícil novamente. Qualquer vantagem é importante. A gente queria um resultado melhor para levar uma tranquilidade, mas clássico é sempre assim, truncado. Graças a Deus, saímos com a vitória”, declarou Maycon, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
“É semifinal de Copa do Brasil, né? Não vamos ser hipócritas de achar que o jogo seria tranquilo e fácil. Torneio extremamente importante para ambas as equipes. Um clássico, na nossa arena, era importante demais uma vitória e conseguimos. Se eu falar friamente, queria sair com 3 x 0, 4 x 0, uma vantagem melhor, mas uma vitória é muito importante. Vamos trabalhar bastante para mantê-la“, completou.
Maycon, no entanto, acredita que a vitória não dá tranquilidade ao Corinthians. O meio-campista pediu para o time “manter os pés no chão” não só de olho no jogo do Morumbi, mas também na sequência do Brasileirão, onde os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Vasco, neste sábado, 29, em duelo importante na parte de baixo da tabela de classificação.
“Tranquilidade, nunca. Estamos no Corinthians, tranquilidade não existe. Vamos ter que ganhar o próximo jogo novamente, porque se perde, a confiança cai novamente. Temos que manter, estamos no Corinthians e sabemos da responsabilidade.”
“É o Corinthians. Quem está aqui, sabe como é. Fizemos uma grande partida hoje, ganhamos, mas se perde contra o Vasco já volta a desconfiança. Temos que trabalhar, manter os pés no chão. Vai ser um jogo extremamente difícil. Primeiro temos que curtir essa vitória, que é importante, mas o Vasco já está logo ali e temos que pensar neles“, finalizou.
Diante do São Paulo, Maycon foi o escolhido do técnico Vanderlei Luxemburgo para suprir a ausência do garoto Gabriel Moscardo, que passou por cirurgia de apendicite na semana passada. O camisa 7, que não faz boa temporada, superou as críticas e teve atuação de destaque no clássico, recebendo a segunda maior nota do jogo no SofaScore (7.2), atrás apenas de Renato Augusto (7.9), autor dos dois gols alvinegros.
Agora, o Corinthians abre vantagem na luta por uma vaga na final da Copa do Brasil. O time pode empatar no duelo de volta da semifinal, no Morumbi, que se classifica para a grande decisão. Até lá, porém, o clube terá compromissos importantes pelo Brasileirão e pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Objetos atirados pela torcida em comemoração do São Paulo podem render punição ao Corinthians