Uma das principais contratações realizadas pelo Corinthians em 2022 foi o volante Maycon. O jogador, revelado pelo próprio clube, voltou para uma segunda passagem, após ser vendido para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, em 2018. O meio campista ainda pertence ao clube ucraniano, e tem contrato de empréstimo com o Timão até o fim de 2023.
O jogador chegou bem ao Timão, inclusive marcando os dois gols da vitória por 2 x 0 sobre o Boca Juniors, na Neo Química Arena, em partida da fase de grupos da Libertadores. Porém, o volante começou a sofrer com problemas físicos e não conseguiu ter uma boa sequência pela equipe, perdendo 35 jogos por diferentes lesões e desgastes, entre 2022 e 2023.
O aplicativo Sofascore fez um levantamento dos números do volante desde que voltou ao Corinthians. Maycon atuou em 31 partidas, 21 como titular, marcou dois gols, contabilizou 102 bolas recuperadas, 28 desarmes, 10 faltas cometidas, 11 faltas sofridas, 85% de acerto no passe, 44% dos duelos ganhos, 26 cruzamentos certos em 68 tentativas, uma porcentagem de 38% de acerto. A nota média do jogador é de 6,77.
Após se lesionar contra o Guarani e ficar cinco partidas sem atuar, Maycon voltou a ganhar minutos nas últimas duas partidas do Corinthians pelo Campeonato Paulista. O volante agora busca ganhar ritmo e conseguir ter uma sequência pelo Timão, e é possível que ele ganhe chance na partida do próximo sábado (04), diante do Santo André, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, já que o técnico Fernando Lázaro planeja poupar alguns atletas.
Leia mais:
Corinthians tem retrospecto equilibrado em estreias do Brasileirão Sub-20
Escalação: Corinthians se reapresenta após folga e deve poupar jogadores contra o Santo André
Agenda mensal: Corinthians terá mata-mata do Paulistão e sorteio da Libertadores em março
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados