O Corinthians ainda aguarda uma resposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sobre um possível empréstimo de Maycon até dezembro deste ano.
Inicialmente, a ideia da diretoria alvinegra era contar com o volante já no mata-mata do Campeonato Paulista, mas o prazo máximo para alterações na lista de atletas se encerra nesta terça-feira (22) e, além de um acordo verbal entre Maycon e o Timão, não há mais nada definido, uma vez que o clube ucraniano ainda não respondeu ao pedido do Corinthians pelo empréstimo.
Sobre esse assunto, o presidente Duilio Monteiro Alves conversou informalmente com alguns jornalistas na tarde de hoje, antes da coletiva de imprensa do novo reforço da equipe, Júnior Moraes, e revelou certo pessimismo com a situação. Segundo o dirigente, o Shakhtar prefere vender Maycon a um clube da Europa em vez de emprestá-lo ao futebol brasileiro. Entretanto, o Corinthians segue na disputa e ainda espera contar com o atleta para o restante da temporada.
Maycon, que está em São Paulo após deixar a Ucrânia em razão do conflito bélico em curso no país, realiza treinos com um preparador físico e chegou a acertar salários com o Timão. A princípio, o jogador também preferia permanecer na Europa, mas a ideia de voltar ao clube para disputar uma Libertadores com um elenco de “galácticos” o agradou.
Revelado pelo Timão em 2017, o meio-campista de 24 anos foi vendido ao Shakhtar Donetsk em junho de 2018, por 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época). Seu contrato com o clube do Leste Europeu vai até dezembro de 2025.
Leia mais:
Clube brasileiro que está na Libertadores avalia contratação de Luan, do Corinthians, diz dirigente
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados