Corinthians e Palmeiras protagonizaram a final do Campeonato Paulista de 2018, que foi decidida nas penalidades, no Allianz Parque. Maycon, que cobrou o pênalti da vitória alvinegra, comentou sobre o que se passou em sua cabeça durante a caminhada do meio de campo até a marca da cal.
“Passou a responsabilidade que eu carregava. Foi um jogo muito importante, por tudo que aconteceu no primeiro jogo e depois o treino com a Fiel, algo que eu nunca mais vou esquecer na vida. A gente tinha uma grande responsabilidade, e fico feliz de ter convertido o pênalti“, comentou o volante.
Maycon também revelou uma conversa inusitada que teve com Fagner durante as cobranças. É válido destacar que o lateral-direito perdeu o pênalti e colocou a responsabilidade sobre o jovem jogador.
“Quando o Fagner erra o pênalti, ele sabia que eu era o quinto (batedor) e me falou ‘salva minha vida, pelo amor de Deus’. E eu salvei a vida dele, não só a dele mas a minha, porque se eu perdesse ficaria complicado“, revelou rindo o camisa cinco do Timão.
Veja mais:
Corinthians divulga segunda camisa em homenagem ao “ano dourado” do clube; veja fotos
Último jogo entre Corinthians e Fortaleza teve gol da vitória no final do segundo tempo
Com mudanças, Vítor Pereira escala Corinthians para jogo contra o Fortaleza
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados