Efetivado como treinador do Corinthians após a saída do português Vítor Pereira, Fernando Lázaro teve um bom começo à frente do clube, mas viu a pressão da torcida aumentar após a eliminação para o Ituano nas quartas de final do estadual. E o meio-campista Maycon disse que entende a alta cobrança dos torcedores, mas pediu paciência com o trabalho do ex-auxiliar, que está apenas “no início”.
“Eu entendo a cobrança da torcida, o torcedor quer o seu time conquistando títulos, mas a gente tem que entender que isso não é do dia para a noite. O Fernando tem dois, três meses de trabalho, é o início. Todos os títulos que o clube conquistou foram com um trabalho longo, claro que também vitorioso, mas estamos em um processo”, declarou Maycon, em entrevista à Gazeta Esportiva.
A confiança no trabalho de Fernando Lázaro é tanta que Maycon garantiu que o Corinthians dará uma “grande alegria” para a torcida alvinegra ainda nesta temporada. Para o meio-campista, o Timão mostrou evolução durante o Paulistão com o novo esquema tático, o 4-4-2, apesar da eliminação precoce.
“Acho que temos que ter paciência, mas temos que evoluir, dar uma resposta. Isso é em parte dos jogadores para a torcida, mas a torcida também precisa acreditar no trabalho que vem sendo feito. Temos apresentado evolução, a gente vai dar uma grande alegria para eles neste ano ainda“, concluiu o volante.
Entende-se como “grande alegria” a conquista de títulos em 2023. Isso, inclusive, é um objetivo do presidente Duilio Monteiro Alves, do atual grupo de jogadores e do treinador Fernando Lázaro. Embora tenha sido eliminado do Paulistão de forma precoce, o Corinthians ainda terá Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores para disputar na temporada.
O Corinthians, aliás, inicia sua caminhada nessas três competições em abril. A primeira estreia será na Libertadores, nesta quinta-feira, dia 6, às 19h (de Brasília), contra o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu. O elenco alvinegro vem treinando para a primeira rodada da competição continental desde a queda no Paulistão.
Defendido por Maycon, Fernando Lázaro tem o respaldo do elenco e da diretoria do Corinthians. Desde que assumiu o clube de forma efetiva, o treinador obteve seis vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Já o meio-campista vive sua segunda passagem pelo Timão, onde acumula 140 jogos, com dez gols e três títulos: dois Paulistas (2017 e 2018) e um Brasileirão (2017).
Veja mais:
Corinthians inicia última semana de preparação para estreia na Libertadores
Ex-volante do Corinthians dá assistência e brilha em vitória da Atalanta na Itália
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados