O meio-campista Maycon conversou com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena, após a derrota para a Ponte Preta, na noite deste domingo, 25, e lamentou as chances perdidas pelo Corinthians. Os comandados de António Oliveira sufocaram o adversário e somaram 29 finalizações, 80% de posse de bola e mais de 500 passes certos, mas deixaram o campo com resultado negativo de 1 x 0.
“Independente disso (estatísticas), sempre é ruim a derrota. O sentimento que temos, de derrota dentro de casa, é ruim. Mas acho que foi um jogo diferente dos outros que perdemos. Lutamos bastante, tivemos chances e demos só duas ou três finalizações para eles no jogo todo“, declarou Maycon.
“Tivemos diversas chances, cabeceios, bolas na trave… Tem dias que as coisas não acontecem. Queríamos muito a vitória, porque a torcida fez uma linda festa novamente na Arena”, completou.
Entretanto, Maycon evitou dizer que a derrota do Corinthians foi injusta contra uma Ponte Preta que só se defendeu durante os 90 minutos, com raríssimas exceções. O meio-campista usou a boa campanha da Macaca no Paulistão para justificar o resultado ruim na Neo Química Arena e destacou a entrega do elenco de António Oliveira em campo.
“Não gosto de falar de justiça no futebol. De repente, daqui a dois ou três jogos, a gente pode ganhar dessa forma que eles ganharam e eu vou achar justo. Foi um resultado que o futebol proporciona. Lutamos, tentamos. Infelizmente, eles tiveram duas ou três chances e não conseguimos fazer gols.”
“Demérito é difícil falar, porque nos comportamos como time grande que joga dentro de casa. Fomos para cima, tentamos, tivemos posse, finalizações, criamos chances e não demos tantas oportunidades para a Ponte Preta, que vem fazendo um campeonato muito sólido. Derrota sempre é ruim, sabemos que pesa sempre, mas lutamos bastante e nos entregamos ao máximo pela vitória. Infelizmente, não conseguimos”, concluiu.
Essa foi a primeira derrota de António Oliveira pelo Corinthians, mas a sexta do clube no Paulistão. O clube segue com dez pontos, estacionado na lanterna do Grupo C, e viu a situação se complicar ainda mais por uma vaga nas quartas de final. Para avançar, o Timão depende de uma combinação improvável de resultados.
António Oliveira, agora, terá uma semana completa para preparar o Corinthians para o jogo contra o lanterna geral Santo André, marcado para sábado, dia 2, novamente na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Semana do Corinthians tem Paulistão, clássico pelo NBB e estreias no sub-17 e no basquete feminino
António Oliveira fala sobre Garro, Yuri Alberto e a disputa pela titularidade no gol do Corinthians
“Jamais desistiremos”, diz António Oliveira sobre chances de classificação no Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados