Herói da vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors, na última terça-feira, com dois gols, o meio-campista Maycon não escondeu que estava feliz na Europa e não pretendia deixar o Velho Continente antes de acertar seu retorno ao Timão, o que ocorreu há cerca de um mês. O jogador disse que voltaria ao Brasil em algum momento, mas não agora, já que havia acabado de renovar seu contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e vivia bom momento sob o comando do italiano Roberto De Zerbi.
“Tinha acabado de renovar com o Shakhtar por mais quatro anos. Minha ideia não era voltar ao Brasil. Estava feliz na Europa. Tenho sonhos pessoais. Em algum momento eu voltaria, mas não seria agora. Estava em uma evolução muito grande com o treinador. Quando estoura uma guerra, o clube sofreu muito com isso, os jogadores também. É uma incógnita tudo o que vai acontecer daqui para frente”, disse o camisa 5 em entrevista ao programa “F90”, da ESPN, na última quarta-feira.
Mesmo assim, o volante, de 24 anos, afirmou que precisou mudar de ideia após a guerra entre Rússia e Ucrânia estourar no Leste Europeu. Maycon não escondeu que não recebeu a melhor proposta do Corinthians, mas disse que escolheu voltar ao Timão para estar “em sua casa”.
“Quando estoura uma guerra, eu preciso estar em casa e minha casa é o Corinthians. Podia esperar a janela do meio do ano, ter outras oportunidades, mas sentei com a família e minha casa é o Corinthians. Não foi a melhor proposta, não foi o lugar que queria estar no momento, porque queria estar na Europa. Mas, quando quero estar em casa, quero estar no Corinthians. Escolhi voltar no Corinthians para jogar esta temporada“, declarou.
Maycon, vale lembrar, está emprestado pelo Shakhtar ao Corinthians somente até dezembro deste ano, e não deve permanecer no Parque São Jorge após o término de seu contrato. Desde que retornou ao Timão, o meio-campista disputou seis jogos, sendo cinco como titular, e marcou dois gols – ambos contra o Boca Juniors.
Veja mais:
Corinthians conhece datas, transmissões, horários e locais de mais cinco jogos do Brasileirão
Com 20 jogos a menos, Fagner supera número de assistências de 2021
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados