- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Em fevereiro deste ano, em razão da invasão russa à Ucrânia, Maycon precisou deixar o Shakhtar Donetsk e voltou para o Brasil. Dentre os times que lhe fizeram proposta, ele escolheu o Corinthians, e explicou o motivo.
“Eu sou muito grato ao Corinthians. O Corinthians me abriu muitas portas, eu fui muito feliz no clube na minha primeira passagem. Quando eu decidir voltar (para o Brasil), eu não sei qual período eu vou ficar por aqui, mas eu queria estar com o Corinthians. Eu tenho uma identificação muito grande com a torcida também, e isso faz a diferença quando um jogador pensa em ir para o clube“, afirmou o jogador em entrevista para o jornalista André Hernan.
Com boas atuações, Maycon cativou a torcida corinthiana, que pede por sua renovação. O volante tem contrato de empréstimo com o Timão válido até o final deste ano, e não deu muitos detalhes sobre o futuro no clube.
“Eu fico feliz com o reconhecimento dos torcedores. Eu sempre deixei claro que estou feliz no Corinthians, mas uma transferência e uma continuidade não dependem só de mim, depende do Shakhtar também. Infelizmente eu ainda não tenho essa resposta para o torcedor“, comentou o camisa 5 do Timão.
Veja também:
Corinthians Feminino empresta goleira para equipe que disputa o Brasileirão
Maycon elogia Vítor Pereira e fala sobre importância de rodízio
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Avaí/Kindermann pelo Brasileirão Feminino