Maycon explica condições para permanência no Corinthians em 2023 e lamenta lesões: “Ano difícil”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O volante Maycon se recuperou de uma fratura no dedo do pé, sua segunda lesão sofrida na temporada, e voltou a atuar pelo Corinthians após dois meses no último sábado, no segundo tempo da vitória por 2 x 1 contra o Athletico-PR. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, somente até dezembro, o jogador disse que só quer conversar sobre uma possível permanência em 2023 após o fim do Brasileirão.

Particularmente, quero conversar isso (permanência) só depois do campeonato. Tive um ano difícil. Meus objetivos eram ajudar a equipe, mas não consegui fazer isso. Quero ajudar nesse restante final, me doar 100% e com a cabeça voltada para as finais e nessa busca pelo G-4, na melhor colocação. São objetivos importantes para o clube, principalmente para o outro ano”, declarou Maycon, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.

Maycon é abraçado por Fausto Vera após Corinthians x Athletico-PR. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

Depois do campeonato a gente senta, se quiser conversar, a gente está aberto a conversar. Desde quando eu cheguei aqui, é minha casa, me sinto muito bem, sempre deixei isso bem claro. Se não tiver condições eu vou entender. Mas estamos abertos a qualquer negociação, complementou.

Maycon também explicou as condições para sua permanência no Corinthians no próximo ano. De acordo com o volante, isso depende dos interesses do Timão, do Shakhtar e de seu plano de carreira. Mesmo assim, o jogador afirmou que vai escutar o que a diretoria alvinegra tem a oferecer, e destacou que se sente bem no clube pelo qual foi revelado.

Depende de um todo. Do interesse do Corinthians, do Shakhtar e do meu plano de carreira, também. É um conjunto. Vou escutar o Corinthians, é um clube que sempre me deixou muito à vontade e sempre me respeitou bastante. É um conjunto, todos têm que ver o melhor para cada um, dentro das condições do Corinthians, do Shakhtar e meus interesses também, como sonhos. É um todo. Mas, como eu falei, aqui sempre me senti muito bem e sempre me respeitaram. É isso que eu levo bastante em consideração”, concluiu.

Assista à entrevista de Maycon na zona mista da Neo Química Arena:

Leia mais:

Róger Guedes comemora boa fase no Corinthians e diz que vive melhor momento da carreira

Carlos Miguel agradece carinho da Fiel e descreve momento em que soube da titularidade no Corinthians

Corinthians visita União Mogi em busca da liderança do grupo no Paulistão Feminino Sub-17

Notícias do Corinthians

Rolar para cima