Na noite da última terça-feira, 2, o Corinthians enfrentou o Independiente Del Valle-EQU em jogo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena, e acabou saindo de campo derrotado por 2 x 1. O segundo gol da equipe adversária saiu após um passe errado de Maycon, que sentiu o erro e saiu de campo chorando.
Segundo dados disponibilizados pelo aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, esse foi o segundo erro defensivo grave do camisa 7 na temporada, o que o coloca como o jogador do Corinthians que mais cometeu erros em 2023.
Ainda segundo o aplicativo, Maycon tem 13 jogos na temporada, cinco como titular, e acumula 23 bolas recuperadas, 10 desarmes, nenhum cartão, 42% de duelos ganhos, 88% de precisão no passe e 68% de acerto no passe longo, contabilizando uma nota Sofascore de 6.61.
No duelo contra o Independiente Del Valle-EQU, o meio-campista teve 85,7% de precisão no passe, duas bolas longas precisas, dois cortes e um desarme, finalizando a partida com uma nota 6.2, a menor entre os jogadores do Corinthians, empatado com o meia Giuliano.
Maycon será opção novamente para o treinador Vanderlei Luxemburgo no próximo jogo da equipe, que será contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira, 8, às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca voltar a vencer na competição nacional depois de duas derrotas seguidas.
Veja mais:
Corinthians é o clube da Série A com terceiro pior aproveitamento após o fim dos estaduais
Confira o que é necessário para o Corinthians avançar ao mata-mata da Libertadores
Róger Guedes é responsável por quase metade dos gols do Corinthians em 2023; confira os números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados