- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O volante Maycon teve seu retorno ao Corinthians anunciado há duas semanas e já pôde participar de três jogos, sendo dois como titular. Ele não atuava em um compromisso oficial desde dezembro do ano passado. O jogador se colocou à disposição para ajudar o clube “da maneira que for preciso”, mas destacou que ainda não se sente na forma física ideal.
“Todos são importantes. Como eu já falei, ainda não estou 100% fisicamente, mas estou aqui para ajudar o clube o tempo que for necessário (…) Estou pronto para ajudar o Corinthians da maneira que for preciso, estou pronto para me doar“, declarou o camisa 5 em entrevista ao “Jogo Aberto”, da TV Band.
Para ficar 100% fisicamente, Maycon acredita que não há outro jeito além de treinos e jogos. Porém, o atleta lamentou o calendário cheio do futebol brasileiro, o que, segundo ele, acaba tornando sua recuperação física ainda mais demorada pela alta quantidade de partidas.
“É um processo que eu já estava me preparando. Se eu ficasse realmente no Corinthians, era um processo natural porque eu estaria voltando e o clube, com calendário cheio, sempre precisa de todos os jogadores (…) A gente vai ganhando fisicamente com jogos e treinos. Treino é difícil, porque é jogo em cima de jogo, sabemos como é o calendário.”
Além disso, o meio-campista corinthiano comemorou o fato de ter participado de três compromissos em sequência, sendo dois na Libertadores, contra Always Ready e Deportivo Cali, e um no Brasileirão, diante do Botafogo. Ele também ressaltou a importância dos resultados para o início de trabalho do técnico português Vítor Pereira.
“Fico feliz de ter retornado em uma Libertadores, jogando em casa. Já joguei a Libertadores na Bolívia, o jogo do Brasileiro (contra o Botafogo), consegui participar dos três jogos do Corinthians. Estou muito feliz com isso. Os resultados estão vindo, as partidas estão dando a sequência que a equipe precisa, até mesmo para o Vítor (Pereira) conhecer todos e a gente conseguir fazer um grande ano”, concluiu.
Veja mais:
Maycon diz que pai e avô o falavam sobre Rincón e lamenta morte do ídolo: “Perda muito sentida”
Corinthians enfrenta União Corinthians por vaga nos playoffs do NBB
Jogo contra o Deportivo Cali gera ao Corinthians maior renda da Neo Química Arena em 2022