Maycon diz que ‘a derrota esconde muitas coisas’, mas mostra confiança em esquema do Corinthians

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians perdeu o primeiro jogo da temporada de 2023, por 1 x 0, para o Red Bull Bragantino. Após o jogo, alguns jogadores passaram pela zona mista e falaram sobre o ambiente e o novo técnico, Fernando Lázaro. Titular na partida, Maycon comentou o novo esquema proposto pelo treinador.

“A gente trabalhou bastante na pré-temporada. É um sistema longo, que a gente tem que ter um bom entendimento ainda. É um sistema que leva um pouco mais de tempo. A gente já apresentou algumas coisas muito boas, mas é claro que a derrota esconde muitas coisas, iniciou o jogador.

Maycon jogou por 90 minutos pela primeira vez desde julho – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Muitas das coisas que a gente fez não vai aparecer, mas internamente a gente sabe que estamos trabalhando bastante, sabemos o quão importante é o trabalho. É jogo a jogo, hoje foi uma derrota, que ninguém queria, mas fizemos uma grande pré-temporada e, infelizmente, uma derrota esconde um pouco o que fizemos. Mas o próximo jogo (contra o Água Santa) é muito importante, porque precisamos dessa confiança de vitórias pra seguir o trabalho, finalizou o volante.

O atual camisa 7 do Corinthians voltou a atuar por 90 minutos desde o fim de julho do ano passado. Ele sofreu uma fratura no pé em agosto, o que o tirou das condições ideias para ser titular em alguns jogos.

Com o empréstimo renovado, Maycon tem, no mínimo, mais um ano a disposição do Corinthians. Ele deve ser um dos principais meio-campistas do clube neste ano, visto que Du Queiroz, negociado com o Zenit-RUS pela permanência de Yuri Alberto, deixa o clube de forma definitiva em julho.

Veja mais:

Semana do Corinthians tem reapresentação no futsal e rodada dupla no futebol masculino e no basquete

Corinthians inscreve Romero no Paulistão, e atacante pode reestrear contra o Água Santa

Guedes ‘cutuca’ ex-técnico do Corinthians e elogia Lázaro: ‘Dia a dia é leve, diferente do ano passado’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima